domingo, 23 de agosto de 2009

História do Projeto Grael em livro

O Projeto Grael publicará o livro Um mar de oportunidade, em que será apresentada a história e a metodologia pioneira, desenvolvida para utilizar os esportes náuticos para proporcionar um programa sócio-educacional. O livro mostrará a trajetória de uma ideia nascida na década de 80 e viabilizada em 1998, que no início era vista com desconfiança por alguns críticos, que não acreditavam que um esporte elitista poderia ser um instrumento de inclusão social. Hoje, prestigiado por prêmios importantes e reconhecido inclusive por trabalhos e teses acadêmicas, o Projeto Grael tem sido um modelo para iniciativas no Brasil e no exterior. A iniciativa da publicação foi aprovada na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o Projeto Grael negocia o apoio de patrocinadores para viabilizar a obra.

Publicado na Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael, no Jornal O Fluminense, 22/08/09.

Um comentário:

  1. O Projeto Grael é um mar de águas limpas e transparentes que sobrevive ao mar de lama em que o Brasil está afogado ha´ muito tempo pelos seus desgovernos.
    Que este livro sirva de exemplo a novas iniciativas!
    Parabéns,
    Mariza Versiani Formaggini

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.