sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vento a favor

Realmente, o presidente americano não está em um momento feliz. O governo Obama acaba de apresentar ao Congresso americano a sua proposta de orçamento para 2010-2011. As principais críticas vão para o aumento considerável dos gastos militares para sustentar as operações de guerra no Afeganistão. Para um presidente que recebeu o Prêmio Nobel da Paz há poucas semanas, e que sucedeu o governo Bush, que se notabilizou pela atitude belicista, a medida foi uma grande decepção. Enquanto crescem as verbas militares, a NASA teve severos cortes que forçarão a paralisação de importantes programas de pesquisa espacial.

EPA PODE TER ORÇAMENTO RECORDE

Mas a surpresa positiva ficou por parte do orçamento do EPA, o órgão ambiental federal dos EUA, cuja responsabilidade é principalmente de normatização. O valor apresentado ao Congresso é recorde: US$ 10 bilhões. Os recursos serão utilizados em programas de segurança climática, descontaminação de solos (SuperFund), de cidades mais verdes, de eficiência energética etc.

Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói, 06/02/10. A Coluna Rumo Náutico é publicada todo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.