sábado, 13 de março de 2010

Juliétty Tesch: um talento revelado no Projeto Grael obtém destaque em jornal catarinense


No jornal Diário Catarinense, de 13/03/10, uma simpática reportagem apresenta a velejadora Juliétty Tesch, que participa do Campeonato Centro-Sul Americano da Classe Laser, que é disputado na Praia de Jurerê, em Santa Catarina.

Juliétty é catarinense mas vive em Vitória-ES, onde foi revelada por uma unidade do Projeto Grael que existia na cidade. Infelizmente não existe mais, após a desistência da Prefeitura da capital capixaba em apoiar a iniciativa. Inaugurada em 1999, a unidade do Projeto Grael foi fechada quando o prefeito João Coser assumiu e declarou publicamente que considerava o Projeto Grael uma "iniciativa elitista". O prefeito demonstrou uma visão preconceituosa do esporte e certamente não tinha informações sobre o trabalho realizado pelo Projeto Grael. Como pode ser elitista, uma atividade que dedica-se exclusivamente aos alunos da rede pública de ensino da municipalidade que ele geria.

Posteriormente, o prefeito admitiu que havia se equivocado e prometeu, em ocasião que eu (Axel) e Torben Grael fomos recebidos por ele, que restabeleceria o apoio à iniciativa. Infelizmente, isso nunca ocorreu.

Juliétty é um exemplo do potencial esportivo dos jovens atendidos pelo Projeto Grael e, assim como ela, outros atletas que aprenderam a velejar no Projeto Grael de Vitória ainda representam o estado em competições. Infelizmente, caso ainda tivéssemos o Projeto Grael atuando em Vitória, poderíamos ter revelado outras Juliéttys.

Juliétty Tesch

Hoje, estudante de biologia e com 20 anos, Juliétty luta permanentemente para obter patrocínios para viabilizar-se no esporte. A atleta é um exemplo de talento unido à perseverança, força de vontade e de amor à vela. Participa assiduamente de competições nacionais e internacionais da Classe Laser e tem colecionado muitos títulos.
É um orgulho para o Projeto Grael vê-la triunfar e obter um justo reconhecimento. Bons ventos para Juliétty Tesch.

31 comentários:

  1. Hoje tive a grato prazer de ler esta matéria e ja havia visto outras boas matérias desta atleta e seus bons resultados e sempre no final leio a mesma coisa com expreções de escrita diferente, "ela luta p/ manter representando um algo" q nada mais é q o esporte e a diferença. Venho daqui e por aqui perguntar, pq o Brasil ñ ajuda ela e tantos outros q estão dedicando o tempo e a vida pelo esporte e pelo Brasil?
    Amigos leitores, vamos dar mais ajuda a quem luta e mostra como faz p/ conquistar algo.
    Parabéns ao projeto Grael pelo talento que tem.

    ResponderExcluir
  2. Morei em Vitória e vi este projeto florescer. Acompanhei a trajetória de alguns atletas...
    foi realmente lamentável a falta de incentivo e o termino do Projeto Grael. Estava beneficiando várias crianças/adolescentes, sem recurso para abraçar este esporte que é tão saudável e tem tudo a ver com Vitória. Acompanho a trajetória da Velejadora Julietti. As dificuldades de patrocínio. A luta que trava para competir. Que o empresariado e o governo atentem para este potencial que vive em Vitória e que tantos troféus tem ganho e elevado o nome dos capixabas.
    Estou torcendo para que ela consiga seguir em frente neste projeto de vida. Que não lhe falte patrocinadores. Sou Elizabeth Prata Borges e resido atualmente em Porto Seguro /BA.

    ResponderExcluir
  3. Penso que um atleta deveria única e exclusivamente competir com outros e não com a descrença, inoperância, desconhecimento, desrespeito e incompetência de alguns políticos. Conheço a Juliétty e a luta de sua família pra mantê-la no esporte.
    Torço pra que a "miopia" dos nossos gestores acabe e o projeto GRAEL assim como outros, possa então retornar à atividade. Também torço pra que atletas como a Juliétty sejam reconhecidos e recompensados frente aos seus resultados e conquistas. Falo de dinheiro mesmo, afinal é hipocrisia achar que se pode realizar grandes coisas sem grana. Essa imagem de atleta com o píres na mão tem que acabar. Não bae mais pra um seguimento que gera bilhões para a indústria esportiva em todo mundo.
    Que os organismos competentes criem legislações que sejam realmente de incentivo e gerem benefícios à iniciativa privada, motivando o empresariado a relizar investimentos no setor esportivo. Tal quadro possibilitaria a manutenção de atletas de alto rendimento.
    Quanto aos nossos gestores públicos, que façam a sua parte com a geração de programas de inclusão social e iniciação esportiva. Temos de agora até 2016 quatro grande esventos a serem realizados no Brasil. O momento é de transformações. É de buscar (exigir) respeito com o esporte. A responsabilidade em transformar essa realidade é de todos nós. Desde a imprensa, passando pela administração pública, desportistas, mercado publicitário e até mesmo pelos atletas em assumir uma postura mais profissional para fazer por onde e merecer tais investimentos.
    Sorte Juliétty. Estamos torcendo por vc.

    Jeankarlo Mariano Gomes
    jeankarlo@sportmedia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos a solidariedade e o apoio de vocês. Ter perdido o apoio para manter o Projeto Grael em Vitória talvez tenha sido a maior frustração em todos os 12 anos de história do Projeto Grael. Principalmente pela constatação de que isso ocorreu por capricho, por má compreensão e total falta de visão de um administrador público despreparado.

    Eu cheguei a visitar o prefeito em cia do Torben, em 2004, e ele chegou a nos prometer retomar o Projeto. Convocou uma entrevista coletiva para fazer o anúncio e foi tudo o que fez. Acabou ali.

    O caso da Juliétty também é uma grande frustração. Justamente com uma jovem que, além de campeã de vela, é uma campeã de força de vontade, de determinação e de perseverança. Esperamos que ela receba o merecido reconhecimento e que conquiste o tão almejado apoio. E, esperamos poder contribuir com isso.

    Axel Grael

    ResponderExcluir
  5. A realidade em nosso país é que há pouco incentivo no esporte pelas nossas autoridades. Independente de Partidos Políticos é o HOMEM que deve tomar consciência de que o nosso futuro depende dos jóvens de hoje.
    Incentivando nossas crianças e nossos jóvens através de projetoos com este é que teremos menos violência. O governo deveria dar mais incentivo financeiro aos projetos existentes proporcionando assim a retirada desses jóvens das ruas e das drogas. Incentivar mais as atividades extra-curriculares nas escolas, que dão às crianças a oportunidade de mostrarem seus talentos e investir neles; pois é na escola que tudo inicia.
    Parabenizo os patrocinadoes que acreditam no talento dessa jóvem e manifesto aqui o meu grande apreço ao PROJETO GRAEL pela descoberta dessa maravilhosa estrela que há de brilhar muito ainda levando o nome do nosso querido BRASIL mundo afora.
    PARABÉNS JULIÉTY E MUITO SUCESSO!
    VOCÊ MERECE.....

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente esta é a realidade...Precisamos mudar com urgência esta visão destorcida de nossos gestores não importando em que empresa atuam ou partido político ao qual fazem parte. A começar na escola, as crianças precisam de uma atividade que lhes traga algo que os impulcione para sua própria conquista para serem um cidadão de bem e daí poderem contribuir para um mundo melhor. Dar incentivo financeiro e moral para nossas crianças no esporte ou em qualquer outra atividade saudável hoje, é cuidar de nosso bem estar no futuro. Muitos de nossos políticos desse BRASIL afora poderiam se empenhar mais e se dedicarem dando incentivos financeiros aos maravilhosos projetos que existem, tirando assim as crianças e o jóvem das ruas e das drogas, o que diminuiria em grande parte a violência. As pessoas precisam de respeito e as vezes uma oportunidade para mostrarem seu talento.E... tudo isso começa na EDUCAÇÃO. Parabéns a nossa querida Juliéty por representar tão bem nossos jóvens e o BRASIL no esporte. Parabéns aos nossos grandes velejadores pelo esforço que desempenham, continuando assim o desenvolvimento desse maravilhoso projeto.

    ResponderExcluir
  7. Posto, a seguir, mensagem enviada pelo Jeankarlo:

    Olá Axel.

    Bom dia. Postei um comentário ontem em seu blog mas devido à pressa acabei por digitar algumas palavras com erro, fato que pode não dar o verdadeiro sentido a algumas frases. Segue texto corrigido caso ache necessário e conveniente alterar.
    Obrigado pela força e parabéns por sua atuação e empenho.
    Forte abraço.

    Jeankarlo Mariano

    ==========================================================================================================
    Penso que um atleta deveria única e exclusivamente competir com outros e não com a descrença, inoperância, desconhecimento, desrespeito e incompetência de alguns políticos. Conheço a Juliétty e a luta de sua família pra mantê-la no esporte.
    Torço pra que a "miopia" dos nossos gestores acabe e o projeto GRAEL assim como outros, possa então retornar à atividade. Também torço pra que atletas como a Juliétty sejam reconhecidos e recompensados frente aos seus resultados e conquistas. Falo de dinheiro mesmo, afinal é hipocrisia achar que se pode realizar grandes coisas sem grana. Essa imagem de atleta com o píres na mão tem que acabar. Não cabe mais pra um seguimento que gera bilhões para a indústria esportiva em todo mundo.
    Que os organismos competentes criem legislações que sejam realmente de incentivo e gerem benefícios à iniciativa privada, motivando o empresariado a realizar investimentos no setor esportivo. Tal quadro possibilitaria a manutenção de atletas de alto rendimento.
    Quanto aos nossos gestores públicos, que façam a sua parte com a geração de programas de inclusão social e iniciação esportiva. Temos de agora até 2016 quatro grandes eventos a serem realizados no Brasil. O momento é de transformações. É de buscar (exigir) respeito com o esporte. A responsabilidade em transformar essa realidade é de todos nós. Desde a imprensa, passando pela administração pública, desportistas, mercado publicitário e até mesmo pelos atletas, em assumir uma postura mais profissional, para fazer por onde e merecer tais investimentos.
    Sorte Juliétty. Estamos torcendo por vc.

    Jeankarlo Mariano Gomes
    jeankarlo@sportmedia.com.br

    ResponderExcluir
  8. PRIMEIRAMENTE,PARABENIZO!!!!ESTA FAMÍLIA ILUMINADA!!!CHAMADA:GRAEL.
    ENFIM E FALANDO SOBRE ESTA MENINA,SIMPÁTICA,HUMILDE,CARISMÁTICA,CHAMADA:
    JULIÉTTY.
    ESTAVA EU UM DIA,EM UM BARZINHO COM MINHA FAMÍLIA JANTANDO,E TIVEMOS O PRAZER DE GANHAR UM COM LINCENÇA,BOA NOITE, DESTA MENINA,VENDENDO RIFAS PARA IR EM UM DOS SEUS CAMPEONATOS.
    EXPLICOU ELA QUE É DE FAMÍLIA HUMILDE,QUE VEIO DESTE BRILHANTE PROJETO, QUE FAZIA AQUILO PARA PODER PARTICIPAR DE UM CAMPEONATO PORQUE Ñ TINHA CONDIÇÕES DE IR,TALVÉZ POR CAUSA DE INFELIZMENTE,PREFEITO E OUTROS POLÍTICOS,EMPRESÁRIOS{ALGUNS É CLARO}OS DE POUCA VISÃO SE ASSIM POSSO FALAR,{ISSO EU FALANDO}ESSA É MINHA VISÃO, AO INVÉZ DE INVESTIREM,ACABAM COM UM BRILHANTE PROJETO DESSE,E ALGUNS TALENTOS...E ESTA MENINA,TEMOS COMO CAPIXABAS MUITO ORGULHO!QUE SE VIRA JUNTO DE SEU PAI QUE O ACOMPANHA DA MAIORIA DAS VEZES,SUA FAMÍLIA,FAMILIARES E AMIGOS.....VENDENDO RIFAS,PARA SOBREVIVER EM SEU ESPORTE QUE COMO ELA FALAVA EU AMO!!!E ESTA OPORTUNIDADE QUE OS IRMÃOS GRAEL ME DERAM,E EU OS RESPEITAM MUITO!!!
    E FAÇO DE TUDO PARA OS REPRESENTAREM MUITO BEM!!!FAÇO MEU POSSÍVEL,E COM UM BRILHANTE SORRISO,ELA NOS CATIVOU,E ASSIM COMO PUDE VÊ,EM MUITAS MESAS QUE ALI ELA FOI,E A PARTIR DAQUELE DIA ACOMPANHEI TBM EM MUITAS ENTREVISTAS NA TV,EM JORNAIS AQUI DO NOSSO ESTADO.ELA É UMA FANTÁSTICA MENINA E SUA HISTÓRIA DE VIDA"BRILHANTE!!!GUERREIRA!!!"SÓ POSSO LHE DESEJAR JULIÉTTY TODA À SORTE DO MUNDO,QUE SEU FUTURO AINDA BRILHE COM MAIS FACILIDADE,E MUITAS VITÓRIAS!!!COM UM ÓTIMO PATROCÍNIO,PARA ESTE ESPORTE CARO QUE É MAIS???,PRA UMA MENINA DE FAMÍLIA HUMILDE QUE É,VC É VENCEDORA E NOS ORGULHA MUITO...QUE VC SEJA ESPELHO PARA OUTROS JOVENS DESSE NOSSO MUNDO A FORA,E QUE DEUS ESTEJA EM SUA VIDA SEMPRE...ABRINDO PORTAS...VC MERECE!!!VC NOS CATIVOU COM SUA SIMPLICIDADE,SEJA MUITO FELIZ!!!HISTÓRIA DE VIDA LINDA!!!!!E AOS QUE TE APOIAM E TE AJUDAM,PARABÉNS!!!VC VAI LONGEEEEEEE MENINA!COM SUA PERSEVERANÇA,CARISMA,E GOSTANDO DOQUE FAZ!E COMO VC FALOU:DESISTIR???NUNCAAA!!!AMOOO MEU ESPORTE,E ME ORGOLHO MUITOOOO DOQUE FAÇO,COM DIFICULDADES SIM!!!MAIS ISSO ME DÁ FORÇA PARA IR EM FRENTE!!!!ESSA SUA FRASE,FICOU MARCADA EM MIM E MINHA FAMÍLIA.
    PARABÉNS!!!!!!!!JULIÉTTY,VITÓRIAS.....NO ESPORTE E PARA SUA VIDA,BJS....MENINA GUERREIRA!!!

    ResponderExcluir
  9. Só hoje pude escrever algo sobre a notável menina que conheci pessoalmente o que ja havia conhecido pela televisão vendo e lendo pelos noticiarios aqui do Estado, e que coisa incrivel a forma de que como ela fala bem do esporte que pratica mesmo com todas as dificuldades. Na segunda passada ela me disse sobre um pouco de seu envolvimento com este esporte e que ela estava em minha porta vendendo um anúncio para uma revistinha comercial que ela e o pai criaram para arrecadar fundos para seu esporte que segundo ela custa uma grana alta. Pois bem, fiquei encantado com a educação e a forma de se comunicar e depois que ela me falou tudo e me disse sobre como vc Axel colocou neste blog algo sobre ela, ao sair de minha loja fiz questão de ler cada coisa que aqui encontra escrito e pude constatar que a vida é muito melhor do que eu imaginava, vendo aquela gatinha que poderia está em casa curtindo a vida, teve diante de mim e eu quase não dei a atenção que ela merecia e merece. A minha cara ficou no chão, e vou ter que ajuda-la, vou está fazendo nem que se for o menor anúncio daquela revista, mas tenho quase a certesa que pelo que ví, estarei fazendo uma contribuição que para mim não será tão caro, mas para aquela garota que me encantou vai ser de muita ajuda.
    Axel, contei isso tudo porque acho que como a menina Julietty deve ter mais pelo Brasil afora, venho parabenizar este projeto que é o orgulho dela e agora meu também, vocês nos encantaram a mim e aos meus funcionários com esta presença maravilhosa que o seu projeto resgatou, não da marginalidade, mas sim da dedicação a um esporte, do amor ao Brasil e de uma educação que em algum lugar poderia ficar escondida.
    Parabéns pelo blog, ela que me mostrou o endereço.
    Julietty, seja sempre esta menina dedicada e como escreveram, você ja é uma vencedora pela garra no que está fazendo.

    ResponderExcluir
  10. É uma grande felicidade para nós capixabas ter uma atleta como a Juliétty se destancando num esporte como esse.
    Tive a oportunidade de conversar um pouco, mesmo que virtualmente com seu pai, e percebi como ele se doa completamente a filha. É um super pai mesmo! Assim que for possível, darei minha contribuição na busca por novos patrocínios porque a Juliétty tem uma força de vontade enorme e merece, sem dúvida, alcançar vôos mais altos...ou melhor, cruzar novos mares. Um grande abraço, Léo Gagno (Mix FM).

    ResponderExcluir
  11. A todos que estão deixando a sua mensagem de apoio e reconhecimento ao talento da Juliéty, agradecemos muito. É muito importante a ajuda de quem puder contribuir dando visibilidade ao esforço e as conquistas dela. Os patrocinadores são atraidos por causas que tem visibilidade. Nesse caso, a Juliéty é um ótimo produto.
    Basta torna-la ainda mais conhecida.
    Que bons ventos e os amigos ajudem sempre a nossa velejadora!
    Axel Grael

    ResponderExcluir
  12. Todos nos capixabas temos orgulho dessa menina. Eu, em especial, torco para que tenha sempre muito sucesso em primeiro lugar porque ela eh uma menina maravilhosa, esforcada, simples... LINDA! Depois porque ela eh capixaba e nos respresenta muito bem aqui e la fora...alem de representar nos que somos atletas, nos que somos mulheres...
    Enfim... Eh um exemplo!
    Sucesso sempre Julietty

    ResponderExcluir
  13. Muito bom a máteira.Você merece esse sucesso todo.é muito dedicada no que faz.
    Boa sorte continue assim.

    ResponderExcluir
  14. A juliétty é uma atleta gloriosa! Mesmo com todas as dificuldades, ela consegue ser a melhor no que faz... Sucesso sempre Jú, estamos tocendo por você sempre! Ana Lígia.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por divulgar o trabalho dessa pequena grande atleta Capixaba,conheço sua família pessoalmente e me vejo em várias situações parecidas,quando comecei a competir e também tive muitas dificuldades para poder viajar e disputar os primeiros eventos,hoje,tenho uma carreira vitoriosa e é o que desejo à Ju,que ela siga forte na luta pelo seu sonho e que consiga realiza-los....um beijão e tudo de bom!!
    Neymara Carvalho
    Bodyboarder

    ResponderExcluir
  16. A juliety é um exemplo de dedicação não só ao esporte mas também aos estudos. Fui seu professor e tive o prazer de acompanha-la por três anos e vi além de atleta uma profissional de futuro e com uma família estruturada. Parabéns Juliety.

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente quero agradecer ao Axel que postou essa matéria no seu blog. Quero agradecer também a todas essas pessoas maravilhosas que estão deixando esses comentários lindos de apoio.
    Essa matéria foi feita em um momento muito feliz da minha carreira, já que eu estava representando o País que tanto amo em um campeonato de nível internacional de grande importância que foi o Sulamericano.
    Como todos já sabem, as dificuldades sempre existiram nessa minha trajetória que já duram 8 anos. Mas elas nunca me fizeram parar, muito pelo contrário, elas me fazem querer cada vez mais melhorar e continuar fazendo o que aprendi a gostar tanto e que se tornou minha segunda identidade.
    Espero que um dia eu finalmente consiga o tão sonhado patrocínio para que não me preocupe com nada mais que não seja treinar, competir e é claro estudar.
    Novamente, muito obrigada a todos vocês e espero sempre contar com seu apoio e torcida !!!

    Juliétty Angioletti Tesch

    ResponderExcluir
  18. Juliétty, pelo pouco que a conheço, é uma menina muito determinada. Com poucos anos e já com uma responsabilidade tão grande. Um exemplo pra todos nós, jovens, que queremos um mundo mais inteligível. Parabéns Juliétty, você merece todos esses elogios e muito mais. Continue sendo esse orgulho pra todos nós!!!

    Giorgiana Almeida

    ResponderExcluir
  19. Priscila Bissoli Helmer30 de agosto de 2010 às 20:34

    Júh! É uma pessoa muito especial, dedicada, esforçada, inteligente, merece tudo de bom! Foi um prazer conhecê-la e hj ser minha grande amiga!
    Parabéns Juh e muito sucesso, vc merece!
    beijos*

    ResponderExcluir
  20. A Ju é tudu! Um excelente amiga, determinada, ela nunca desiste, possui um coração enorme e é uma pessoa incrível!Desejo tudo de bom pra tí moça, porque voce merece tudu e muito mais!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Juuuuuuu... Você merece tudo isso e muito mais!! Deus te abençoe muito, que você continue prosperando sempre mais. Apesar de
    termos nos distanciado não me esqueço de você nunca. Você é demaaaais! Muuuuito sucesso para você linda!! Te adorooo!! Ass: Débora

    ResponderExcluir
  22. parabens juliétty, sucesso sempre! continue sempre treinando forte e se empenhando, pra melhorar cada vez mais seus resultados e crescer cada mais a cada dia!

    parabens pela vitorias e continue assim

    murilo ;)

    ResponderExcluir
  23. Estou muitíssimo feliz de ver que a carreira dessa atleta está engrenando. Tenho certeza de que ela ainda nos trará muitas alegrias no esporte. Sei como é esforçada e dedicada ao que faz e ela merece todo carinho, respeito e apoio de todo Espírito Santo e Brasil por ser um exemplo maravilhoso para o esporte capixaba.

    Parabéns Juli... amiga e fã!

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente eu queria parabenizar o Axel pela iniciativa de chamar a atenção para a falta de incentivo que os esportistas recebem para exercer seu papel e nos representar lá fora. Conheço a história da Juliétty e sei o quão esforçada ela teve que ser para vencer essa enorme barreira que é a falta de patrocínio. Foi fazendo rifas, pedindo e correndo atrás que ela pôde comprar seu primeiro barco e continuar fazendo o que gosta. Temos muito orgulho de você, Juliétty, pela pessoa que é, por tudo o que já conquistou, e por tudo de bom que ainda está por vir pra você.

    Lilian

    ResponderExcluir
  25. Juliétty, uma menina guerreira, batalhadora e dedicada!! Não só no esporte que tanto ama como também nos estudos!! Tudo de bom pra você Jú, muito sucesso na sua vida pois você merece muito. É muito bom poder compartilhar pequenos momentos com você, e acompanhar todo seu esforço e dedicação!

    Parabéns e muito sucesso! Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  26. Juuu, que sua luta e de sua familia seja recompensada a cada dia com mais vitórias, não só no esporte, mas também na vida. Saiba que, mesmo de longe continuo torcendo por você!
    Parabééns e muito mais sucesso :)
    que Deus te ilumine seempre.
    beeeeijos, Ju Orlandi!

    ResponderExcluir
  27. Juuuu, você é a melhor!!
    Todos nós torcemos por você,
    muito sucesso na sua vida por que você é boa em tudo, não só no esporte, uma otima pessoa adoro você !!
    MUITO SUCESSO !!

    ;*

    ResponderExcluir
  28. Essa é a July que eu conheço, dedicada, muito amiga, sempre motivada e alto astral!! ahaha
    Estou sempre acompanhando e fico muito feliz com as suas vitórias!
    Muito legal a reportagem!

    ResponderExcluir
  29. Conheci Juliétty no ensino médio, onde fui professor dela, menina meiga, atenciosa exemplo de dedicação, motivação e superação...Exemplo dos atletas que mesmo nas adversidades sempre conseguem superar todas as dificulades encontradas no mundo esportivo...e se destacam pelo Brasil a fora....
    Valeu Juliétty, sucesso hoje e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  30. Essa menina é ouro! Quem conhece sabe o quão grande é seu esforço, sua força de vontade em crescer em sua modalidade! Sabemos que as dificuldades para ser reconhecido como um bom atleta são muito grandes e Juliétty tem mostrado tamanho desempenho para alcançar um lugar de destaque no esporte. A juventude atual necessita do esporte para se manter em um caminho certo, pois a violencia está cada vez mais próxima deles. Devemos ajudar, apoiar nossos atletas! Parabéns Ju, adoro muito você! merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  31. Projeto Grael de Vitória e Juliétty Angioletti Tesch.

    Infelizmente a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) interrompeu o Projeto Grael em Vitória-ES, suspendendo o incentivo para o esporte a vela.
    Graças a iniciativas como a desse moço "Grael" é que se consegue descobrir jovens talentos nas classes sociais menos privilegiadas financeiramente para desabrocharem e iniciarem brilhantes carreiras em diversas modalidades de esportes no Brasil.

    É o caso desta nossa grande velejadora da categoria Laser 4.7 - Juliétty Angioletti Tesch.
    Se não tivesse havido o incentivo da ONG GRAEL, com o apoio inicial da PMV, jamais teríamos descoberto esta maravilhosa atleta, campeã de várias competições, inclusive em disputas internacionais.

    Hoje, corre o risco de "sair de campo", por falta de apoio institucional, patrocínio.
    De berço humilde, tem poucas possibilidades financeiras e a mentora do projeto, a ONG Grael não teve renovado os recursos pela PMV para a continuidade do seu importante projeto.
    E, também, não aparece nenhuma instituição educacional, comercial ou industrial interessada em apoiar esta e outras modalidades de esporte!

    Assim, a nossa brilhante Campeã Capixaba - categoria Laser 4.7 acabará por não poder dar mais vitórias e ganhar mais títulos importantes, desta modalidade esportiva, para o nosso Estado e nosso País.

    É uma pena, acabar com o sonho de uma atleta de verdade, que poderia trazer mais inúmeras vitórias e títulos para a nossa terra!

    Campinas - SP
    Ronaldo R. Borges

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.