domingo, 7 de março de 2010

Projeto Grael no Maryland Life

Uma matéria sobre a parceria entre os estados de Maryland e Rio de Janeiro obteve destaque no site Maryland Life.
Na matéria, são citadas (mesmo com alguns ruídos de comunicação) algumas cooperações e sinergias entre os dois estados, bem como os temas em comum como: Baía de Guanabara e Baía de Chesapeake, cidades capital da vela, Projeto Grael, etc.
Há mais de 40 anos, os dois estados são unidos atraves da organização Companheiros das Americas (Partners of the Americas) e o Governo do Estado de Maryland criou, no início dos anos 90, o Sister State Program. Atraves dele, uma série de iniciativas de aproximação entre os estados são desenvolvidos.
É uma pena que o estado do Rio de Janeiro não dê a mesma importância às inúmeras possibilidades de cooperação, como faz o governo de Maryland.
Niterói também é "Cidade Irmã" de Annapolis, capital de Maryland. Do lado de lá há muito interesse, a ponto de termos recebido uma delegação oficial da cidade há três anos. De nossa parte, NADA. Não conseguimos uma reciprocidade por parte da gestão municipal de Niterói.
-
Em tempo: Annapolis é considerada a Capital Nacional da Vela nos EUA. Há tempos, tentamos incentivar a ideia que Niterói também deveria ser reconhecida como a Capital da Vela no Brasil. Seria mais do que merecido, pela sua história, e Niterói poderia se beneficiar muito, atraindo mais eventos náuticos, turismo e negócios no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.