quinta-feira, 15 de julho de 2010

Áreas protegidas do RJ receberão investimentos

Funbio Contrata consultorias PJ para o Mecanismo de Conservação da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro.

A contratação destina-se ao Mecanismo para Conservação da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro. O Funbio está contratando Pessoas Jurídicas para a prestação de serviços e realização de obras em diversas Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro. Empresas que manifestaram o interesse na prestação dos serviços receberão as cartas-convites para a apresentação de propostas.

Nos meses de junho e julho, foram solicitadas manifestações de interesse para 4 Unidades de Conservação, e encontra-se aberto, até o dia 15 de julho, o prazo para manifestar interesse na realização de obras na Esec Paraíso. A obras são para a conclusão da infraestrutura física do alojamento de pesquisadores, recuperação das edificações existentes (sede administrativa e centro de visitantes), implantação de infraestrutura urbana paisagística e construção de alojamento destinado aos guarda-parques.

As solicitações de manifestação de interesse foram divulgadas através do website do Funbio, na seção de notícias sobre compras e contratações. Elas destinaram-se a serviços para Esec Paraíso, Apa Guandu, Reserva Ecológica da Juatinga e pela Área Estadual de Lazer de Paraty-Mirim, PE Três Picos e PE Ilha Grande, através do Mecanismo de Conservação da Biodiversidade do Estado do Rio de Janeiro. A contratação dos serviços será feita pelo Funbio, instituição que gerencia financeiramente o Mecanismo.

O Mecanismo é um instrumento para gestão de recursos de Compensação Ambiental com foco no fortalecimento do sistema de unidades de conservação do Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre o Funbio e a Secretaria de Estado de Ambiente do Rio de Janeiro (SEA-RJ). Seus recursos são provenientes de fontes diversificadas, tais como medidas compensatórias de grandes empreendimentos industriais, um fundo financeiro de caráter permanente e doações nacionais e internacionais.

Para acompanhar as contratações realizadas pelo Funbio, visite nossa página Compras e Contratações.

Fonte: http://www.site.funbio.org.br/teste/Not%C3%ADcias/CompraseContrata%C3%A7%C3%B5es/FunbioContrataconsultoriasPJparaoFMARJ.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.