sábado, 31 de julho de 2010

Barqueata no domingo

O movimento Baía Nossa de Guanabara, que reúne organizações governamentais e não governamentais, acadêmicas, iate clubes etc., promove, amanhã, um Desfile Marítimo, com a finalidade de chamar a atenção para os problemas ambientais da Baía e para os esforços em curso para resolvê-los. O ponto de partida será em frente à Estátua de São Pedro do Mar, na Urca, com concentração às 9h. Antes da largada haverá uma cerimônia cívico-religiosa presidida pelo Reitor da PUC-RIO, o Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J. Da Urca, o desfile seguirá em direção ao Clube Naval Charitas, onde haverá a apresentação do Projeto para os navegantes e os demais interessados.
Haverá uma premiação para o barco com o melhor slogan e um sorteio - apenas para as embarcações que completarem o percurso - de duas passagens Rio-NovaYork-Rio com três dias de hospedagem. Até ontem, já haviam 67 embarcações inscritas. Para mais informações acesse o site: www.baianossadeguanabara.org
---
Da coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói-RJ. 31/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.