sábado, 17 de julho de 2010

Brasil é vicecampeão mundial de Rafting


Quarteto brasileiro vence a prova de Descenso, mas o título do Campeonato Mundial de Rafting R4 fica com o Japão

O quarteto brasileiro formado por Samuka, Corê, Kekê e Fabinho dominou e venceu a prova de Descenso, disputada neste sábado no Campeonato Mundial Sênior de Rafting R4, na Holanda; mas não foi o suficiente para ultrapassar os japoneses na pontuação geral, que ficaram em segundo lugar na prova e com o título do campeonato.

No Descenso o Brasil fez um bom tempo, marcou 30:56,40 e garantiu os 400 pontos destinados ao primeiro lugar na prova. Contudo, para ficar com o título mundial os brasileiros torciam para que os japoneses ficassem da terceira colocação para baixo para que os atingissem na pontuação. Mas o Japão estava bem treinado, realizando uma boa competição e garantiu o título com o segundo lugar da prova de Descenso marcando 31:11,57 e mais 352 pontos. Em terceiro lugar ficou a equipe da Nova Zelândia com o tempo de 31:46,05 e 316 pontos

Na pontuação geral o Japão garantiu o título chegando em segundo lugar em todas as provas em disputa, e assim foi campeão com 880 pontos. O Brasil foi vice com 867 pontos e em terceiro a República Tcheca com 708 pontos.

Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1000 pontos. As prova de Tiro ou Sprint valendo 100 pontos, Sprint Paralelo ou Head to Head valendo 200 pontos, a prova de Slalom valendo 300 pontos e de Descenso ou Down River valendo 400 pontos. O vendedor é aquele que acumula a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.

Toda a equipe brasileira viajou para a Europa com o patrocínio da Itaipu Binacional, constante apoiador do rafting brasileiro em competições nacionais e internacionais, e da Prefeitura Municipal de Brotas/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.