sábado, 24 de julho de 2010

Ilhabela e a vela social

Torben Grael e Samuel Gonçalves. Samuel, ex-aluno do Projeto Grael, é velejador da tripulação de Torben na Rolex Ilhabela Sailing Week. (Foto de Fred Hoffmann).
.
Termina hoje, no litoral norte paulista, a Rolex Ilhabela Sailing Week, a mais importante regata de barcos de Oceano do Brasil. Com um recorde de participantes, a regata atraiu barcos de vários países. A edição deste ano registra também o crescimento da presença de velejadores oriundos de projetos sociais em provas de alto nível da vela nacional. Como exemplo, citamos a presença de Samuel Gonçalves, formado no Projeto Grael e que faz parte da tripulação do novo barco de Torben Grael (Mitsubishi/Gol Magia 5), inaugurado na competição. Numa das classes, a RGS-A, o barco Fram, comandado por Felipe Aidar, tem sete dos 10 tripulantes participantes da Oficina de Vela de Ilhabela, fundado em 2008 e que já atende a 70 pessoas.
----
Da coluna "Rumo Náutico", de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói, 24 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.