domingo, 4 de julho de 2010

Niterói quer ser reconhecida como a Capital da Vela

Campeonato Centro-Sul Americano de Laser Master, em Niterói. A cidade abriga competições de vela praticamente todo fim de semana. Nos últimos meses, abrigou o Campeonato Mundial da Classe Optimist, campeonatos sulamericanos, brasileiros, estaduais e competições locais. (Foto de Fred Hoffmann).


Niterói pode ser a capital da vela no Brasil

Um grupo de atletas e autoridades niteroienses se une para fazer de Niterói a capital da vela no Brasil. Com esse objetivo, a primeira grande ação foi anunciada: em novembro será realizada a Regata Cidade de Niterói, que também integrará o calendário de atividades em comemoração ao aniversário do município, dia 22.
O iatista Axel Grael, idealizador do projeto, lembra que a cidade tem grande número de iate clubes, embarcações, medalhistas e competições. Ele espera que a administração municipal e a população abracem a campanha, fazendo dela uma oportunidade para a cidade. Grael lembra que o projeto teve início em 2006, quando foi assinado um acordo entre Niterói e a cidade de Annapolis, capital americana da vela. No entanto, enquanto nos Estados Unidos foi criada uma comissão de parceiros para Niterói, por aqui, na época, nada foi feito. A parceria, no entanto, deverá ser retomada em breve, com a vinda de uma nova delegação ao estado do Rio, em agosto.

Niterói fará ainda uma comitiva que vai a Brasília solicitar, no Congresso Nacional, que seja elaborado um projeto de lei que dê o título à cidade.



Fonte: O Globo Niterói. 03 de julho de 2010.
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/07/03/niteroi-pode-ser-capital-da-vela-no-brasil-305143.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.