sábado, 10 de julho de 2010

Projeto Grael e INEA assinarão convênio de cooperação



Projeto Baía de Guanabara: alunos do Projeto Grael fazem o monitoramento de correntes da Baía com o uso de derivadores (parceria Projeto Grael, BG Brasil e Prooceano). Com a parceria com o INEA, também serão coletadas amostras para o monitoramento da qualidade da água.


O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Luiz Firmino, confirmou que irá ao Projeto Grael, em agosto, para firmar convênio de cooperação entre as instituições para o monitoramento da Baía de Guanabara. O INEA, que é o órgão ambiental do Governo do Estado do Rio de Janeiro, capacitará a equipe e alunos do Projeto Grael para desenvolverem uma rotina de coleta de amostras de água da Baía, que serão analisadas no laboratório do órgão ambiental. A nova rotina será acrescentada aos trabalhos de estudos de circulação da Baía (correntes), que já são desenvolvidos pelo Projeto Grael. Os resultados do estudo a ser desenvolvido em parceria com o INEA subsidiarão as políticas públicas de despoluição da Baía de Guanabara. O Projeto Grael também ajudará o INEA disponibilizando suas embarcações para outras eventuais necessidades de atuação em defesa da Baía de Guanabara.

Da coluna "Rumo Náutico", de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói, 10 de julho de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.