terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cidades disputam o título de Capital Verde da Europa

Cidades europeias estão empenhadas em uma interessante e ambientalmente saudável disputa que premia a cidade mais compromissada e com o melhor conjunto de políticas pela sustentabilidade. Além do reconhecimento, a cidade escolhida receberá milhares de visitantes que chegam atraídos pelos eventos realizados e para conhecer as ações ambientais em curso.

As 17 cidades que responderam ao Edital, concorrem aos títulos anuais para 2012 e 2013. Para isso, tiveram que responder a um exaustivo questionário com respostas sobre 11 indicadores.

O anúncio das duas cidades escolhidas acontecerá em outubro, em Estocolmo, cidade que ostenta o título em 2010. Na ocasião, a capital sueca passará o título de 2011 para Hamburgo, que já assegurou a honraria para 2011.

Ainda estão na disputa as seguintes candidatas: Barcelona (Espanha), Reykjavik (Islândia), Nuremberg (Alemanha), Nantes (França) e Malmo (Suécia).

---
Fonte: http://www.ecoticias.com:80/sostenibilidad/32418/Barcelona-defiende-ante-la-Comision-Europea-su-candidatura-a-Capital-Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.