quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Organizações de todo o mundo realizam Dia Global de Soluções Climáticas


A campanha 350.org, com apoio da Campanha TckTckTck já lançou uma convocatória mundial para o Dia de ação no dia 10 e outubro de 2010 (10/10/10), - “Um Dia de Comemorar as Soluções para o Clima”.

Já foram cadastrados mais de 1700 eventos em mais de 140 países. Sugestões para organizar uma ação são: plantar árvores, promover projetos de energia solar, trabalhar em uma horta orgânica, organizar uma marcha ou bicicletada, limpeza de praças ou de praia, e muitas mais. Use a sua criatividade! Para organizar bem a atividade, escolha hora e lugar, defina a atividade pensando em baixar as emissões de CO2 e não deixe de tirar uma foto da ação para enviar para a Campanha através do site abaixo. Com isso, será formado um grande mosaico global para mostrar aos governantes, autoridades políticas e à mídia que existem pessoas por todo o mundo trabalhando em soluções para o clima.

Baixe no site da Campanha www.tictactictac.org.br materiais para produzir faixas, banners e camisetas com a frase: “Estamos colocando as mãos à obra – e vocês?“ Inscreva seu evento em: www.350.org (com link em português). A 350.org é uma campanha internacional sem fins lucrativos que tem por fim mobilizar um movimento global de clima, unido pelo mesmo apelo à ação. A 350.org participa também da Campanha brasileira TictacTictac.


Fonte: Movimento Nossa São Paulo e ABONG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.