quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Velejador Bruno Fontes organiza projeto social e é candidato ao título de Atleta do Ano em SC.



O velejador da Classe Laser Bruno Fontes, da Equipe Olímpica Brasileira de Vela, está organizando uma iniciativa social "inspirada no Projeto Grael" (conforme ele nos disse), para ensinar jovens da Região Metropolitana de Florianópolis a velejar, além de oferecer programas profissionalizantes e de reforço escolar. 

O site do Projeto Horizontes Velas traz mais informações sobre a iniciativa de Bruno Fontes.

Com lançamento previsto para o dia 10 de abril, às 9h, na Escola do Mar de São José (SC), inclusive com a presença do iatista Bruno Fontes, o Horizontes Velas atenderá 32 jovens de baixa renda de São José, na região metropolitana de Florianópolis, com idade entre 12 a 18 anos. "Trata-se de uma oportunidade única de ensino multidisciplinar. Os alunos terão aulas de reforço escolar, com educadores qualificados aptos a identificar as dificuldades individuais de aprendizado, de qualificação profissional voltado à preparação ao mercado de trabalho e, junto com isso, terão aulas de iatismo com esportistas profissionais, que passarão, durante a prática esportiva, lições importantes de disciplina e determinação", explica Marcos Molinari, gerente da unidade de Santa Catarina da Horizontes. As aulas do projeto Horizontes Velas terão início em abril.

Para Bruno Fontes, o projeto representa a realização pessoal de mais um sonho: "Poderei passar meus conhecimentos do esporte, do mar e ainda do que aprendi no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental". O atleta destaca também a importância de participar de ações sociais: "É possível dar uma contribuição para a sociedade, ajudando jovens a ter um futuro melhor, mostrando caminhos que eles poderão escolher. Imagino ainda que minha participação no projeto Horizontes Velas tenha o objetivo de mostrar como é possível vencer no esporte, que, como na vida, exige esforço para conquistar os resultados esperados", completa.

Sobre a organização Horizontes


A Horizontes é uma associação civil, cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. A entidade detém titulação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e é certificada internacionalmente segundo a norma NGO Benchmarking, pelo organismo suíço de auditoria de certificação independente Société Générale Surveillance (SGS).

Além da parceria com a organização Horizontes, o Projeto Horizontes Velas será mantido com o apoio da Prefeitura de São José, por meio das Secretarias de Educação e Ação Social, tendo como investidores a Unimed, o Banco do Brasil, a Eletrosul, Schaefer Yachts e o Governo do Estado de Santa Catarina. 

---
Velejador Bruno Fontes é candidato a melhor atleta de Santa Catarina

O velejador Bruno Fontes, da equipe olímpica de vela, é candidato a Melhor Atleta do Ano de Santa Catarina. Quem quiser dar uma força pode votar pelo link. Só é permitido um voto por CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.