segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais uma mensagem da equipe do Projeto Grael na África do Sul


O nosso dia começou as 8:00 quando fomos a correr com a tripulação, como nem todos tínhamos tênis adequados fomos a uma praia muito bonita aqui perto. E isso foi muito bom pois agora iremos correr cada dia em uma praia diferente para conhecermos a cidade.


Voltamos ao clube onde tomamos um bom café da manhã e vimos um visitante inusitado... um leão marinho subiu em um dos piers para tomar sol... foi muito legal tiramos foto e filmamos ele la fazendo posse... rsrsrs

Depois ficamos no barco onde organizamos algumas coisas, fazendo algumas costuras em cabos e falcaças em outros... O mecânico terminou de instalar o nosso desalinisador que e segundo ele um modelo mais moderno do os utilizados na última Volvo.

Esperamos um membro da nossa equipe que estava trabalhando e fomos velejar!!!!!!!!!!

O barco se mostrou muito forte e rápido... a intenção de hoje foi só ver se estava tudo funcionando, fizemos três contraventos e dois popas...

Hoje a distribuição básica das funções foram: Alex na proa, Hallan no mastro, Duncan Mattews que é muito experiente ficou de segundo proeiro auxiliando para conhecerem o barco, Michael Robb nas escotas e secretaria comigo, Kenny que trabalha como instrutor no projeto daqui ficou na vela grande e Gerry no leme.

Durante o dia fomos mudando as posições... além do Gerry, eu, o Michael e o Kenny timoniamos o barco e regulamos as velas...

Hoje o vento estava social... em media 30 Knots e depois abaixou para 20 Knots... O barco e a tripulação funcionaram bem... usamos a buja 3 e 4 no contravento e chegamos a andar a 8,5 knots no top (muito bom) e no popa chegamos a 17 knots com o nosso balão menor e antigo, quando eu estava no leme e pegamos uma onda.

Terminamos a velejada só depois do pôr do sol, por volta das 21:30hs.

Jantamos no clube e os rapazes já foram dormir e eu estou indo também pois foi um longo dia aqui já são 00:17 e a corrida de amanhã foi adiantada para as 07:00, pois o Gerry vai ter uma reunião no Clube...

Resumindo estamos Bem, Felizes, com bons e experientes velejadores a bordo, tem bastante vento, o barco é muito bom, estamos mandando um grande abraço para todos ai no Brasil que tornaram isso possível e que estão torcendo para tudo dar certo conosco.

Grande abraço e bons ventos a todos,

Samuel FM Goncalves
Alex Sandro Mattos
Hallan Carvalho
Allan Leitão Tavares

Um comentário:

  1. Quem sabe um breve perfil dos nossos bravos velejadores, Samuel, Alex, Hallan e Allan ?
    Abraço e bons ventos!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.