quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mensagem da África do Sul. Regata Cape to Rio larga dia 15/01


DIA 13....

Hoje dia 14 de Janeiro de 2001, eu e mais três companheiros brasileiros alunos do Projeto Grael, estamos na cidade de Cape Town localizada na África do Sul, e temos a difícil e prazerosa missão de representar o nosso amado Pais e nosso precioso Projeto Grael em Niterói em uma das mais importantes e históricas competição entre barcos a vela, a Regata transoceânica CAPE TO RIO 2011.

Hoje o dia começou cedo... por volta das 7:30 quando eu toquei a ALVORADA no quarto (rsrs). Mas só foi nesse horário para que os rapazes pudessem ir acordando aos poucos e levantar de verdade as 8:30.

8:30 fomos ao barco e começamos a organizar as coisa la dentro... para tomarmos o café da manha as 9:30.

Depois do café, voltamos para o barco, onde terminamos as grandes fainas e focamos nas pequenas, mas importante coisas.... mas fomos interrompidos pois tivemos que ir velejar para tirar fotos com outro barco de bandeira indiana.

Na parte da tarde, enquanto estávamos no barco, o Gerry Hegie comprou a parte da comida que estava faltando... a organização e fundamental, ficamos por volta de 2:40hs arrumando a comida dentro do barco...

Por volta das 22:30 conseguimos quase finalizar as pequenas fainas.. amanha pretendemos terminar tudo pela parte da manha e ir dar uma volta na cidade pela parte da tarde, para pensarmos em outras coisas e relaxar, quer dizer... pelo menos para tentarmos... (kkk)

O barco esta preparado e equipado com todos os equipamentos de segurança... a tripulação e muito boa e esta unida com o mesmo objetivo... estamos felizes pela oportunidades que tivemos e gostaríamos de agradecer imensamente ao Projeto Grael por nos ter escolhido entre tantas centenas de alunos que passaram por ele nesses mais de 12 anos de historias, ao Iate do Clube do Rio de Janeiro, por ter aceitado realizar novamente esse competição, ao Royal Cape Yacht Club. por ter feito o convite ao Projeto Grael, aos nossos amigos e familiares que sempre estão no nosso lado dando um apoio fundamental e a Deus por tudo ter e esta acontecendo tranquilamente.

Então... faltam apenas um dia para começarmos uma das maiores historias que iremos ter em nossas vidas... o vento e forte o mar e grande, mas estamos preparado... como o nosso comandante me ensinou: "- Uma mão para o barco e outra para sua vida..." Gerry Hegie.

Grande abraço e se eu não conseguir me comunicar mais, consegui colocar alguns vídeos no you tube com o nome de "cape to rio projeto grael" e colocamos fotos nos nossos face books, que são:

SAMUEL GONCALVES http://www.facebook.com/home.php#!/
HALLAN CARVALHO BATISTA http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001945056246
ALEX SANDRO http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000116935878

Grande abraço, bons ventos a todos e se vocês puderem repassar essa mensagem para outras pessoas ficaremos agradecidos..

Samuel Gonçalves
Alex Sandro
Hallan Carvalho
Allan Tavarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.