domingo, 3 de abril de 2011

Direção do Comitê Rio de Janeiro-Maryland divulga release

Governador de Maryland, Martin O'Malley recebe o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Divulgação, Governo do RJ.

COMPANHEIROS DAS AMERICAS
COMITÊ ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ESTADO DE MARYLAND

Comunicado à Imprensa:


“Em 30 de março de 2011 reuniram-se na histórica State House, Casa de Governo, em Annapolis, Maryland, os Governadores Sérgio Cabral do Estado do Rio de Janeiro e Joseph O`Malley de Maryland. Na ocasião firmaram um Memorando de Entendimento renovando e fortalecendo os laços que há 45 anos unem os dois estados irmãos sob a égide do programa Companheiros das Américas.

Dia de festa em Annapolis cujas ruas do centro histórico estavam engalanadas com bandeiras do Brasil. Cerca de 100 convidados americanos e brasileiros participaram da cerimônia e da recepção que se seguiu. No ato foram firmados protocolos de intenção nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Em seu discurso durante a solenidade o Governador Sérgio Cabral lembrou que a primeira iniciativa se dará no campo da saúde através de cooperação do Medical System Corporation da Universidade de Maryland e os órgãos de saúde do Estado do Rio para propiciar modelo de assistência a pacientes politraumatizados. Em fins de abril seis enfermeiros e quatro médicos do Rio começarão a ser treinados no Centro de Trauma de Baltimore. Em junho, será inaugurado, em São Gonçalo, RJ, o primeiro Centro de Trauma em nosso estado.

O Governador Sérgio Cabral lembrou ainda a importância de esportes para a juventude e o fato de que Niterói e Annapolis já firmaram um acordo de cidades irmãs o qual, na área do iatismo eleva as duas cidades à condição de capitais da vela no Brasil e nos Estados Unidos, respectivamente. Ao final, ressaltou as oportunidades nas áreas de turismo e infraestrutura devido a Copa do Mundo em 2014 e às Olimpíadas de 2016, e convidou a todos os presentes a que viessem visitar o Estado do Rio de Janeiro”.

Niterói, 1 de abril de 2011.

Secretaria-Executiva
Companheiros das Américas – Est. Do Rio/Maryland
Presidente: Manuel A.P.Sanches
Vice-Pres: Benno Sander
Diretor-Executivo: Ronald Hees
Rua Fernandes Couto, 72 (S.Francisco)
Niterói, RJ – 24365-150
Tels: (21) 2711-7971 ou 9294-5068

E-Mail: hees@urbi.com.br ou bennosander@terra.com.br



Um comentário:

  1. Muito banaca ver o empenho do Sérgio Cabral a nossa cidade trazendo uma vida melhor para o povo de Niterói

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.