terça-feira, 26 de abril de 2011

Prêmio Fundação Bunge.

O Prêmio Fundação Bunge é oferecido anualmente a profissionais renomados e jovens talentos, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas de vanguarda em várias áreas do conhecimento, e contemplar profissionais indicados por instituições acadêmicas, entidades de pesquisa e organizações culturais.

Em sua 56ª edição, os dois temas escolhidos são: Oceanografia (área de Ciências Exatas e Tecnológicas) e Defesa Sanitária Animal e Vegetal (área das Ciências Agrárias). Como acontece todos os anos, para cada tema, serão premiados dois pesquisadores – um na categoria “Vida e Obra”, que premia obras já consolidadas de profissionais de renome, e um na categoria “Juventude”, que revela o trabalho de jovens de até 35 anos.

Além de diploma e medalha, os agraciados na categoria "Vida e Obra" receberão R$ 100 mil e os contemplados em "Juventude" serão premiados com R$ 40 mil.

Até 2010, foram contemplados 163 brasileiros, sendo 106 na categoria “Vida e Obra” e 57 na “Juventude”.

Em abril começaram as indicações de candidatos pelas universidades e entidades. Essa fase vai até o dia 30 de maio. O Prêmio será entregue no dia 13 de setembro.

Mais informações sobre o Prêmio Fundação Bunge:

http://www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge/

Conheça um pouco mais sobre os dois temas da premiação:

Oceanografia
http://www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge/premio-2011/oceanografia/

Defesa Sanitária Animal e Vegetal
http://www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge/premio-2011/defesa-sanitaria/

-----
Informação publicada por solicitação dos organizadores do Prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.