quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conselho de Turismo da CNC repercute palestra sobre Turismo Náutico


Conselho da CNC comanda palestra sobre turismo náutico

Axel Schmidt Grael, presidente do Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael, e Ricardo da Fonseca Poppe de Figueiredo, chefe do Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro (Sevig), foram os palestrantes sobre o tema Operações do Turismo Náutico – Tendências e Perspectivas realizada pelo Conselho de Turismo da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro.

Ex-dirigente de órgãos públicos, como a Fundação Estadual de Engenharia do Meio-ambiente (Feema), Grael afirmou que o Brasil se encontra diante de uma enorme oportunidade para avançar no segmento náutico, em razão das extensões de águas oceânicas e interiores, que perdem para pouquíssimos países do mundo, aliadas a um clima muito favorável à navegação de Norte a Sul, em todas as estações do ano..

Ricardo da Fonseca Poppe de Figueiredo, por sua vez, abriu sua palestra com a informação de que o Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro dispõe de normas específicas, voltadas a eventos internacionais realizados no País e que valem para embarcações em qualquer nível. O conteúdo completo das palestras está disponível AQUI.
 
Fonte: CNC - Confederação Nacional do Comércio
 
Síntese da palestra sobre Turismo Náutico no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.