domingo, 10 de julho de 2011

Lars Grael inspira ambiente no Casa Cor Paraná


Deck Náutico Lars Grael da Casa Cor PR 2011

Acessibilidade é foco do Deck Náutico Lars Grael, projetado pela arquiteta Francielle Henrique Lucena. Com 305 m² divididos em casa, área externa e deck, o ambiente da Casa Cor Paraná foi construído para homenagear o velejador brasileiro e medalhista olímpico Lars Grael. O espaço é dominado por soluções que facilitam a vida do usuário e a homenagem a Grael está presente em cada detalhe, desde frases, instrumentos, paisagens e até objetos, como o tapete que simboliza a medalha de bronze, seu maior título olímpico.

A tecnologia empregada na construção da casa é a Steel Frame, que substitui processos e materiais convencionais, por processos e materiais industrializados. O concreto da estrutura foi substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria por chapas prontas para receber o acabamento.

Internamente, as paredes e forro são de dry wall, telha cerâmica, piso antiderrapante e esquadrias em PVC. Externamente, a estrutura metálica recebeu acabamentos em vidro. O deck é em madeira autoclavada. Destaque para as esculturas de faróis, o barco a vela e a cortina de água, em miniaturas, executadas pelo escultor Arley Lopes.
Fotos: Divulgação

Fonte: Decoração EstiloRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.