terça-feira, 26 de julho de 2011

WWF Brasil seleciona profissional


A direção do WWF-Brasil anuncia seleção de profissional para a vaga de Coordenador em Gestão de Projetos, Desenho e Avaliação de Impactos. O(a) profissional irá atuar na análise e aperfeiçoamento do ciclo de projetos do WWF-Brasil e do processo de gestão de seus programas na área de conservação, seu monitoramento e avaliação.

Do edital publicado pela organização destacamos a seguinte síntese de informações:

Sumário Executivo:


Nos últimos anos a pasta de conservação do WWF-Brasil tem crescido consideravelmente e devido à amplitude geográfica e a variedade de questões que abrange, tem se tornado bastante complexa, num contexto brasileiro marcado por um rápido crescimento socioeconômico, associado a um paradigma tradicional de desenvolvimento. Desejamos melhorar nosso desempenho nas diversas etapas do ciclo de desenvolvimento de projetos e aperfeiçoar o desenho de programas, e poder identificar os impactos do nosso trabalho.

Entre as áreas mais importantes que requerem atenção específica está o desenvolvimento de processos de aprendizagem e sistemas de gestão de conhecimento, associados às etapas de monitoramento e avaliação como parte do ciclo de gestão dos projetos e do desenho dos programas. Dois aspectos relacionados entre si, são de suma importância:

1. melhorar a qualidade do ciclo completo de projetos por meio de uma expansão da fase de desenho e a inclusão de processos de incorporação de lições aprendidas e geração de novas abordagens; e

2. estabelecer um sistema adequado de monitoramento e avaliação para prover diversos tipos de indicadores capazes de informar os gerentes de projetos, coordenadores de programas, tomadores de decisões, afiliados, doadores e o público em geral, em acordo com as recomendações e especificações dos planos estratégicos do WWF-Brasil, e a Estrutura do Programa Global (GPF) da Rede WWF, iniciativas do WWF e os Indicadores Básicos de Desempenho da Rede WWF.

Nesse contexto, o objetivo organizacional associado à função do especialista é de apoiar os esforços do WWF-Brasil para ser uma organização aprendiz, com um ambiente organizacional interno instigante e propício à inovação e sinergia entre os programas de conservação e outras áreas do WWF-Brasil (Comunicação, Relações Corporativas, Marketing, etc), outros membros da Rede WWF e parceiros. Portanto a função do especialista em desenho é auxiliar os técnicos e colegas do WWF-Brasil a fortalecer o desenho de programas de conservação e aperfeiçoar o desenvolvimento dos projetos e seu monitoramento e avaliação. Com o tempo, o especialista em D&I ajudará na avaliação dos impactos das atividades e investimentos do WWF-Brasil para alcançar suas metas estratégicas, contribuindo para consolidar a credibilidade e a eficiência da organização.

Saiba mais no link: https://www.elancers.net/vagas/e_mostra_vaga.asp?id=940106

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.