segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Globo promove 4º seminário Rio Cidade Sede



Evento discutirá práticas sustentáveis para as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Na próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, o jornal O Globo promove, das 9h às 13h, o 4° seminário Rio Cidade Sede, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, no Centro. Com o tema “Cidade Olímpica Sustentável”, o evento vai abordar os preparativos da cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 e debater sobre alguns exemplos de sustentabilidade da competição de Londres 2012. Os painéis serão mediados pela jornalista Flávia Oliveira e terão a participação de autoridades e formadores de opinião.

O evento se inicia com a apresentação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre o andamento da construção da Cidade Olímpica.

Logo após, o painel “Um Rio Olímpico e Sustentável?” irá discutir a preocupação em se fazer um evento sustentável para a cidade e contará com a presença do Presidente da Câmara de Desenvolvimento Sustentável do Rio, Sérgio Besserman; do Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc; do Presidente do Projeto Grael, Axel Grael; e do vice-prefeito e Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz.

Na palestra “Londres 2012, Uma Olimpíada Sustentável”, o Diretor de Sustentabilidade dos Jogos de Londres 2012, Dan Epstein, apresentará o plano estratégico realizado para tornar o evento de Londres ecologicamente correto. Fechando o seminário, o Presidente do Conselho Público Olímpico, Henrique Meirelles, discorrerá acerca dos desafios e objetivos da coordenação das ações para os Jogos Olímpicos Rio 2016

O 4º Fórum Rio Cidade, patrocinado pela Nova Rio e pela GVT, terá tradução simultânea e atualização em tempo real pelo site do Globo — www.oglobo.com.br/rio2016 .

Programação:

8h30 - Welcome Coffee

9h – A construção da Cidade Olímpica está em curso
Eduardo Paes – Prefeito do Rio de Janeiro

9h40 - Painel: Um Rio Olímpico e Sustentável?
Sérgio Besserman - Presidente da Câmara de Desenvolvimento Sustentável do Rio
Carlos Minc - Secretário Estadual do Ambiente
Axel Grael - Presidente do Projeto Grael
Carlos Alberto Muniz - Vice-prefeito e Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro

10h40 – Londres 2012, Uma Olimpíada Sustentável
Dan Epstein - Diretor de Sustentabilidade dos Jogos de Londres 2012

11h20 - Autoridade Pública Olímpica: Os desafios e objetivos da coordenação das ações para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Henrique Meirelles – Presidente do Conselho Público Olímpico

12h – Perguntas/Debates

12h30 — Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.