domingo, 18 de setembro de 2011

Caravana do Esporte: Lars Grael promove esportes náuticos em Tocantins

Lars Grael, o secretário da Juventude e do Esporte, Olyntho Neto e a ex-jogadora da seleção de volei e medalhista olímpica Ida.

Lars Grael é novo “padrinho” da canoagem tocantinense

“O Tocantins reúne todas as qualidades necessárias para o desenvolvimento da canoagem e da vela e para a formação de atletas”. Com essas palavras, o medalhista olímpico, Lars Grael, justificou e garantiu seu apoio aos projetos do Governo do Tocantins voltados às modalidades aquáticas. Neste sábado, 17, no último dia do projeto Caravana do Esporte e da Música, do canal de televisão ESPN Brasil, realizado no município de Peixe, o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, tratou sobre a expansão dos projetos de canoagem e de vela no Estado com foco nos Jogos Olímpicos de 2016. Também estiveram presentes os medalhistas olímpicos Claudinei Quirino, Ida do vôlei, a prefeita do município, Neila Pereira dos Santos, e o presidente da Federação de Canoagem do Tocantins, Ton Eagleton.

Lars Grael, que já foi Secretário Nacional de Esporte e Secretario do Estado de São Paulo, e a ex-jogadora que ficou conhecida como uma das melhores meios-de-rede do vôlei brasileiro, na década de 90, Ida, deram sugestões ao secretário Olyntho Neto e elogiaram o projeto Tocantins Olímpico - em fase final de elaboração. “Tudo que eu puder fazer como ‘padrinho’ da canoagem e da vela será feito. Esse é meu compromisso”, garantiu Grael após convite de Olyntho Neto para ajudar a fortalecer as modalidades no Estado. Também pelo fato de ser amigo pessoal e simpatizante da forma de administrar do governador Siqueira Campos, Lars Grael se propôs a voltar ao Estado quantas vezes forem necessárias.

De acordo com o Secretário, a idéia é trabalhar lado a lado com as federações esportivas sérias, prefeituras e contar com o apoio de ícones do esporte que possam contribuir com informações, metodologias de treinamentos e servir de espelho aos jovens. “Essas crianças estão tendo um incentivo muito grande com a presença dos três medalhistas olímpicos aqui em Peixe. É com o esporte que vamos conseguir combater as drogas e oferecer transformação, inclusão e ressocialização à nossa juventude”, enfatizou.

No final da manhã, foi realizado um desafio de caiaque que reuniu Lars Grael, Ida e Olyntho Neto, numa descida de 06km pelo Rio Tocantins que durou cerca de 01h30. Os medalhistas olímpicos ficaram encantados com as belezas naturais da região e afirmaram que “os tocantinenses são privilegiados por morarem em um paraíso natural”. Grael e Ida também elogiaram a Prefeita de Peixe pela organização e preocupação com a natureza e a sustentabilidade.

Documentário

Por meio de um documentário da Caravana do Esporte realizada em no município de Peixe, as belezas naturais do Tocantins vão ser divulgadas em todo o mundo. O material será exibido no canal de TV por assinatura ESPN Brasil no próximo dia 02 de outubro, às 19h30.

Caravana em Peixe

Além de Lars Grael e Ida, outro medalhista olímpico realizou atividades com os jovens do município de Peixe: Claudinei Quirino, considerado um dos maiores velocistas de todos os tempos. Os três heróis olímpicos interagiram com centenas de jovens do município com o objetivo de incentivar a prática esportiva. Os materiais utilizados nas oficinas e brincadeiras ficaram na cidade para que as atividades continuem sendo praticadas. O atleta tocantinense que integra a seleção brasileira de canoagem, Rogério Índio, também participou do projeto.

O secretário Olyntho Neto também conversou sobre outros projetos esportivos com Quirino, que se colocou à disposição para contribuir com as ações de fomento do esporte tocantinense. A Caravana do Esporte e da Música é um projeto da ESPN Brasil que já atendeu mais de 200.000 crianças de vários municípios do interior do Brasil. Mais de 50 mil professores da rede pública foram capacitados. (Samuel Daltan)

Fonte: Jornal Stylo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.