sábado, 22 de outubro de 2011

Layana Thomaz relança sua marca com nova proposta e parceria com o Projeto Grael

<> <>
A estilista Layana Thomaz: uma nova parceria para o Projeto Grael

Logo após sua última apresentação no Fashion Rio, outono/inverno 2008, a estilista partiu para Paris para estudar e pensar em novas plataformas e possibilidades de expansão do seu trabalho na moda. Passou um ano viajando pela Europa, China, Vietnã, Camboja e Tailândia e voltou para o Brasil no final de 2009, cheia de idéias para colocar em prática.

Em 2010 realizou o Projeto "Redley x Cópia", com a marca Redley e agora retoma os trabalhos assinando com seu nome novamente.

Totalmente focada no varejo e no cliente final, Layana, abre em dezembro, em Brasília, a primeira loja do seu novo projeto ALOJA. No ano que vem já tem datas marcadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Brincando como duplo sentido, o projeto ALOJA é uma loja itinerante que pretende alojar-se, colocar-se, hospedar-se, em diversas cidades do Brasil, por apenas 20 dias em cada lugar.

ALOJA inspira-se nas diferentes e mais criativas maneiras de se vender um produto, buscando a facilidade, a praticidade, a conveniência e o conforto do cliente, a exemplo do comércio ambulante. Não criar raízes apenas em um local, mas conseguir levar sua arte a qualquer lugar onde se pretende chegar com ela.

As coleções apresentadas por Layana Thomaz neste projeto, não têm data nem hora para acabar, já que serão desvinculadas da estação do momento, criadas para serem atemporais e não perderem a novidade, durante o período que estiverem em "turnê". Todos os produtos terão edição limitada, com isso passam a ter caráter raro e viram "peças para colecionar".

Na primeira coleção serão usados tecidos e estampas de coleções antigas de Layana, tudo recebendo uma releitura, como lavagens, estamparia, silk e tingimentos, transformando todos os tecidos e chegando numa cartela de cores neutra, composta de branco, azul marinho, cinza e preto, "temperados" com vermelho. Materiais como velas de barco e paraquedas usados, também serão utilizados numa parceria com o Projeto Grael.

Além da coleção feminina, Layana apresentará sua primeira coleção masculina e o famoso infantil também para meninas e meninos de 0 a 12 anos.

Layana Thomaz fecha parceria com o Projeto Grael para produção de acessórios com material reciclado de barcos a vela
Instituto lança campanha de doação de material para dar início à produção

Conhecida por seu estilo inovador e sempre de bom gosto, a estilista carioca Layana Thomaz acaba de fechar uma parceria com o Projeto Grael para criar um novo conceito em moda a partir de acessórios feitos com material reciclado de barcos a vela. Para dar início à produção de bolsas, chapéus, mochilas, entre outros produtos, foi lançada uma campanha de doação de material de embarcações, como velas antigas, cabos e até ferragens, entre tantos outros itens que seriam descartados ou jogados no lixo. Parte da verba adquirida com a venda dos produtos será revertida para o Projeto Grael, instituição criada pelos medalhistas olímpicos Torben e Lars Grael, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.

Os produtos serão manufaturados através desta parceria e vendidos no Projeto ALOJA, na sede do Projeto Grael, em Niterói, bem como distribuídos pela equipe da estilista Layana Thomaz para várias lojas espalhadas pelo Brasil.
Ainda em parceria com o Projeto Grael, Layana também pretende produzir camisetas, camisas, bermudas, shorts, agasalhos, entre outros produtos com design arrojado e de qualidade para serem vendidos em competições, numa pequena loja/tenda, que pode ser montada, desmontada e transportada rápida e facilmente.

 
UMA DOSE DE LAYANA THOMAZ

Layana Thomaz começou sua trajetória na moda aos 14 anos, trabalhando como modelo para marcas como Chanel, Dolce e Gabbana e Cacharel, entre outras. Em 1999, passou a trabalhar como produtora de moda e figurinista. Seu mais importante trabalho como figurinista foi no programa de TV “Os Normais”, da Rede Globo.

Em 2003, Layana lançou sua própria marca de roupas femininas e infantis, batizada “Vista a Roupa Meu Bem!”. É reconhecida até hoje por ser a primeira estilista carioca a criar roupas com design para crianças, o que, na época de sua estreia, chamou a atenção do público e da crítica especializada, positivamente.

De tanto ouvir sua roupa sendo chamada por seu próprio nome, a estilista rebatizou sua marca de “Layana Thomaz”, e manteve a bem humorada “Vista a Roupa Meu Bem!” exclusivamente para a linha infantil.

Em 2005, estreou na passarela da semana de moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio e mais uma vez recebeu aplausos por suas criações. Bastou a estreia para que Layana entrasse no calendário oficial do evento, do qual participou de seis edições.
De volta ao Brasil, depois de uma temporada morando em Paris, a estilista realizou em parceria com a marca Redley, o projeto de arte e moda “Redley x Cópia”, durante todo o ano de 2010. Atualmente, Layana trabalha em seu novo projeto 'ALOJA', que se encontra em fase de produção.

Fonte: Press Release Layana Thomaz
--------------------------------
Saiba mais sobre o Projeto Grael ou aqui no Blog do AXEL GRAEL
Saiba mais sobre a parceria com Layana Thomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.