sábado, 29 de outubro de 2011

Vídeo antigo garimpado no Google: Lars Grael, em 2002, quando ainda Secretário Nacional de Esportes, anuncia os V Jogos dos Povos Indígenas

Lars Grael


Vídeo com Secretario Nacional do Esporte Lars Grael:

Secretario Nacional do Esporte Lars Grael: O Governo Federal, através do Ministério do Esporte e Turismo e a Secretaria Nacional de Esporte, irá promover em parceria com a Funai, órgão do Ministério da Justiça e do Governo do Estado do Pará, os V Jogos dos Povos Indígenas. Trata-se de um evento de esporte de Identidade Cultural e criação Nacional, valorizando a cultura e a atividade física esportiva dos povos indígenas.

É uma ação da Secretaria Nacional de Esporte que visa, de forma integrada com a Funai, valorizar essa atividade cultural dos Povos Indígenas, promovendo a coesão entre as nações indígenas de todo o Brasil. Este ano, teremos a presença de 1.100 atletas, representando 63 diferentes etnias. Pela primeira vez, também, teremos a participação de uma delegação de índios canadenses e a presença do próprio embaixador do Canadá no Brasil.

O Ministério do Esporte e Turismo começou a promover os Jogos dos Povos Indígenas desde a sua 2ª edição em Guaíra, Paraná, em 1999. Tivemos, então, a terceira edição, em Marabá, no Estado do Pará, em 2000, e em 2001 na cidade de Campo Grande (MS). Agora, voltando ao Pará, um Estado com grande população indígena e com a experiência bem sucedida da organização de Marabá, estaremos em Marapanim.

Desejo a todos os atletas, a todos os indígenas, muito sucesso nas competições.

Vídeo para Download - Arquivo no formato AVI - 2.290 Kb

------------------------------------
Fonte: Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.