quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Medalhista olímpico, Lars Grael vai “velejar” no mar da Grande Rio

Velajador será um dos homenageados no enredo do carnavalesco Cahê Rodrigues (Foto: Divulgação)

Velejador será um dos exemplos de superação no desfile da tricolor de Duque de Caxias.

Depois de colocar um astronauta para sobrevoar a passarela do samba em 2001, a ousadia da Grande Rio vai voltar a chamar atenção no Carnaval deste ano. A tricolor de Duque de Caxias construiu um barco para o medalhista olímpico Lars Grael “velejar” em plena Marquês de Sapucaí.

A bordo de um veleiro, o iatista será um dos exemplos de superação que a Grande Rio vai levar para avenida. O enredo Eu acredito em você. E você? – Histórias de superação promete fazer homenagens a altura de personalidades que deram a volta por cima.

O velejador perdeu uma perna após sofrer um grave acidente durante competição em 1998. Dono de duas medalhas de bronze, Lars superou a tragédia e conquistou outros importantes títulos no iatismo brasileiro.

Estreia na Sapucaí

A alegoria da Grande Rio é uma réplica do barco de Lars. As ondas do mar serão reproduzidas por componentes fantasiados de azul e branco.

No alto da vela, a performance do iatista deve emocionar o público das arquibancadas. Estreante na Sapucaí, o velejador diz que está pronto para encarar o novo desafio.

- Eu já tinha recebido outros convites para desfilar antes. Mas só aceitei o convite da Grande Rio por causa do tema da superação. Acho importante falar sobre o assunto em pleno Carnaval. Além do respeito, as pessoas com deficiência também merecem admiração.

Quadra de basquete para cadeirantes

Além de Lars Grael, os atletas paraolímpicos também serão homenageados no desfile da Grande Rio. Integrantes da seleção de basquete vão jogar em uma grande quadra montada dentro de um dos carros alegóricos.

As mães e professoras das vítimas do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira também serão lembradas. O carnavalesco Cahê Rodrigues diz que a apresentação da tricolor deve emocionar o público na avenida, mas adianta que a escola vai falar da superação sem lembrar as tragédias.

- O grande desafio desse enredo foi transformar uma história de superação em Carnaval, já que toda história de superação parte de uma tragédia. Nós optamos por um caminho em que as pessoas vão se divertir muito. O enredo é construído em cima de histórias com finais felizes.

A ideia do enredo nasceu depois da experiência de superação que a Grande Rio viveu em 2011. Um incêndio na Cidade do Samba destruiu grande parte das fantasias e todos os carros alegóricos da escola. Fora da disputa pelo título de campeã, a tricolor reergueu o seu Carnaval em 26 dias.

Fonte: Notícias R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.