segunda-feira, 12 de março de 2012

Cairu é o primeiro município a receber projeto “Legados Sociais da Copa”


Cairu será um dos primeiros municípios baianos contemplados pelo “Projeto Legados Sociais da Copa 2014 na Bahia”. A reunião acontece nesta terça-feira (13) à partir das 15h, no auditório da Igreja nossa Senhora da Luz em Morro de São Paulo. O encontro tem como objetivo a elaboração e implantação do conjunto de projetos e ações socioeducativas, culturais, ambientais e regionais, visando à promoção de legados socioeconômicos em Cairu.

O projeto “Legados Sociais da Copa 2014 na Bahia”, uma parceria entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), visa qualificar os agentes sociais e econômicos que compõem a cadeia produtiva do turismo com vistas a recepção dos torcedores que visitarão a Bahia em 2014, durante os jogos da Copa do Mundo.

“Com a aproximação da Copa do Mundo, percebe-se extrema necessidade de qualificar e elaborar estratégias eficientes para o setor do turismo”, reforça o secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira. O gestor informa que a metodologia de qualificação profissional utilizada tem como premissa a participação dos agentes sociais e econômicos. Os cursos serão oferecidos no biênio 2012 e 2013, para empresários do setor hoteleiro, comerciantes, guias turísticos, agentes de cultura, entre outros.

Atento às oportunidades, o prefeito Hildécio Meireles, está dotando o município com toda infra estrutura necessária para receber bem o turista. “Iniciamos em 2011 um processo de modernização de toda infra estrutura urbana da sede e dos distritos de Cairu. Este ano continuaremos com os projetos com o objetivo de deixar a cidade mais ainda mais bonita para receber os turistas que visitarão a Bahia em 2014”, afirmou Meireles.

Cairu foi a primeira cidade a realizar o Fórum Regional Copa Bahia 2014. O evento aconteceu em julho de 2010. O encontro ratificou o interesse do município em servir de receptivo turístico durante o período dos jogos. O município revela uma diversidade única de recursos ambientais, turísticos, econômicos, culturais, históricos, humanos e tantos outros ainda não explorados. Guarda segredos da história do Brasil, e belezas inigualáveis que deixam os visitantes encantados. Entre os principais pontos turísticos está a Ilha de Tinharé, conhecida internacionalmente por suas belas praias e paisagens do Morro de São Paulo e Boipeba.

Fonte:
Release
 
Karlo Dias
Jornalista LK COMUNICAÇÃO
+55 [71] 9997-6391 / 3017-6696
+55 [71] 7814-4871 / ID 82*104316
karlo.dias@lkcomunicacao.com.br
Twitter: @karlodias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.