domingo, 18 de março de 2012

Lars Grael apresenta palestra no Senado Federal sobre o tema: "Vencendo Desafios"



Foi realizado na quinta-feira, 15 de março, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o primeiro evento do ciclo de palestras Gestão de Pessoas no Legislativo. Uma parceria da Câmara dos Deputados com o Senado Federal, sob coordenação da Diretoria de Recursos Humanos. A palestra “Vencendo Desafios” foi ministrada pelo velejador e medalhista brasileiro, Lars Grael.

Compuseram a mesa de abertura do evento, a diretora geral do Senado Federal, Doris Marize Romariz Peixoto, o diretor geral da Câmara dos Deputados, Rogério Ventura Teixeira, o secretário geral da mesa da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, diretor de Recursos Humanos da Câmara dos Deputados, Luiz César Lima Costa, e o secretário geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Fernando José Botelho Taveira.

Rogério Ventura Teixeira destacou a vontade das duas casas em fortalecer o legislativo e falou de motivação. “O conhecimento é comprovado no concurso, mas no dia-a-dia a motivação é sempre mais difícil de trabalhar. Os servidores devem ter o interesse de servir a sociedade”.

O objetivo da palestra foi promover a reflexão sobre temas relacionados à vida pessoal e profissional como superação de desafios, vontade de fazer a diferença, espírito de equipe, objetividade, oportunidade, determinação e reconhecimento.

“É uma grande honra para o Senado participar desse momento. É um marco no relacionamento entre a Câmara e o Senado, que começam a discutir o gerenciamento de pessoas”, disse a diretora Doris Marize Romariz Peixoto.

Para ela, o setor de Recursos Humanos é um grande desafio a ser superado. “Motivação é sinal de produtividade e é isso que precisamos buscar no setor público. O mundo do trabalho coloca-nos obstáculos, mas temos que aprender a superá-los”, disse.

Lars Grael deu início a palestra contando o começo da sua carreira como velejador. Falou das suas dificuldades, dos seus desafios, das oportunidades que apareceram e das limitações que adquiriu após o acidente que lhe deixou sem uma perna. Sua trajetória não parou depois disso, muito pelo contrário. O velejador mostrou que quando se tem entrega, querer, paixão e principalmente dedicação as pessoas podem tornar um sonho em realidade.

Fotos: Marcos Lima
Fonte: Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.