sábado, 28 de abril de 2012

Atletas fotografam em prol do projeto Memória Olímpica Vitrine

Estiveram presentes ídolos do esporte, como Fabiana Beltrame, Isabel Clark e representantes de ONGs bem sucedidas como Axel Grael.

Na última quarta-feira, 25 de Abril, foi dado o pontapé inicial para o lançamento do M.O. Vitrine, do portal memoriaolimpica.com que será lançado em Maio, em data ainda a ser estipulada. Atletas olímpicos e paralímpicos se reuniram no estádio de remo à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos locais de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para fazer a foto oficial do projeto. Todos os atletas usaram camisetas brancas, representando o espaço da vitrine que eles podem oferecer às empresas patrocinadoras. Entre os presentes estavam a remadora Fabiana Beltrame, a snowboarder Isabel Clark e Axel Grael – representando o Projeto Grael.


Foto Marcelo Garrido - M.O. Vitrine
 Da esquerda para direita: João Vitor Teixeira (atletismo paralímpico), Kissya Cataldo (remo), Luana Bartholo (remo), Tony Mallmann (snowboard), Wesley Lourenço (natação paralímpico), Fabiana Beltrame (remo), Axel Grael (Projeto Grael), Cláudia Paula Oliveira (Goalball), Ana Carolina Custódio (GoalBall), Isabel Clark (snowboard), Alex Sandro Matos de Carvalho (Vela), Giovana Stephan (nado sincronizado) Wanderson Oliveira (futebol de 7), Yurig Ribeiro (futebol de 7) Fabio Bordignon (futebol de 7), Gabriela Soares (ginástica artística), Rebeca Abreu (vela) e ao centro na cadeira de rodas Marcelo Cardoso (natação paralímpica).

M.O. Vitrine é um dos projetos do novo portal memoriaolimpica.com, e visa estreitar as relações entre atletas, mídia e patrocinadores em potencial para que, em 2016, o Brasil possa contar com 100% de seus atletas e times olímpicos e paralímpicos patrocinados integralmente. “Eu acompanho o trabalho do Memória Olímpica desde o inicio. Achamos a ideia ótima, uma excelente iniciativa. Dar a oportunidade aos jovens para que eles mostrem as suas caras, já que entre estes novos rostos podem estar os medalhistas de 2016,” disse Axel Grael, presidente da ONG Projeto Grael que há 14 anos oferece educação através da vela.

Fabiana Beltrame, campeã mundial de Remo, também expôs suas dificuldades mesmo após a conquista do título e uma ampla divulgação na mídia. “Esse projeto para os atletas é fundamental. Tenho o meu caso como exemplo, pois mesmo após a conquista da medalha de Ouro ainda não consegui um patrocínio para me bancar integralmente onde eu possa me dedicar totalmente ao esporte,” disse Fabiana, que está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012

Os esportes de inverno foram representados por Isabel Clark, maior nome do snowboard no Brasil, e pelo também snowboarder Tony Mallmann. “Todos os esportes precisam de muito apoio e visibilidade. Esse espaço é bom para que as empresas consigam ver quem são os atletas de cada confederação, de todos os esportes no Brasil. Essa iniciativa vai mostrar uma organização melhor para as empresas que querem apoiar,” disse Isabel Clark.

No portal, cada atleta, time ou ONG de atletas terá a sua própria página, na qual poderá divulgar informações sobre suas conquistas, projetos e disponibilidade de patrocínio. “Estamos esperando que o lançamento do projeto traga mais visibilidade e, consequentemente, patrocínio. Já que no esporte paralímpico nós não contamos com muito apoio,” explicou Claudia Amorim, da equipe brasileira de Goalball. “O esporte é dar oportunidade, é expor a oportunidade e é isso que falta no nosso pais,“ conclui Axel, definindo o espírito do projeto.

Ressaltamos que o M.O. Vitrine é grátis e que o portal não faz intermediação de atletas e não recebe porcentagens.

Por Daniel Vianna
--------------------------------------------------- 
Fonte: InnerSport
Veja mais em http://axelgrael.blogspot.com.br/2012/04/fabiana-beltrame-lidera-movimento-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.