domingo, 29 de abril de 2012

Plataforma afunda parcialmente na Baía de Guanabara


Submarino é retirado do cais, no Píer Mauá, para não ser atingido pela plataforma da Transocean que inclinou Carlos Ivan / O Globo

RIO - Cerca de 100 funcionários da empresa Transocean precisaram ser evacuados às pressas de uma plataforma que adernou no final da noite deste sábado. A plataforma estava atracada na Baía de Guanabara, na altura do Pier Mauá, quando começou a submergir parcialmente, inclinando-se para um lado.

Os funcionários foram encaminhados para a área restrita da Marinha por segurança. Rebocadores da Marinha passaram a madrugada no local para tentar evitar que a plataforma inclinasse mais. Um submarino que estava próximo da plataforma precisou ser removido para não ser danificado.

A Transocean é uma das maiores empresas de perfuração de poços no mar. A empresa tem mais de 18 mil funcionários e, no Brasil, trabalha em conjunto com a Chevron, responsável pelos vazamentos de petróleo em novembro do ano passado, quando 2,4 mil barris de petróleo vazaram na Bacia de Campos. Em abril, dezessete funcionários da Chevron e da Transocean começaram a responder a uma ação judicial por conta do vazamento e estão impedidos de sair do país.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.