sábado, 19 de maio de 2012

Grael e Swan encerram Mundial de 470 como a melhor dupla brasileira



Dupla de Niterói ficou em oitavo na classificação geral da competição

A dupla de velejadoras Martine Grael e Isabel Swan terminou o Mundial de 470, em Barcelona, na Espanha, como a melhor representante do Brasil na competição. Neste sábado aconteceu a última regata, a Medal Race, e as niteroienses, que desde o começo do campeonato mantiveram um bom ritmo nas provas, chegaram em nono lugar, garantindo a oitava colocação na classificação geral. A dupla gaúcha formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminou a competição em nono.

Martine e Isabel estrearam no campeonato com um sétimo e sexto lugar. Durante os seis dias de competição, em pelo menos uma regata, a dupla chegou entre as dez primeiras e o melhor dia foi na quinta-feira, quando chegou em terceiro e quinto nas regatas 9 e 10, respectivamente.

A dupla brasileira terminou a competição com 109 pontos perdidos. As britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, com 65 pontos, foram as campeãs mundiais, seguidas pelas francesas Camille Lecointre e Mathilde Geron, com 67 pontos, e pela dupla holandesa Lisa Westerhof e Lobke Berkhout, também com 67 pontos. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram o Mundial com 111 pontos perdidos.
 
Fonte: Ahe Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.