sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lançado edital do Fundo Brasil de Direitos Humanos


Estão abertas até 23 de julho as inscrições para o primeiro Edital Específico - Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano, do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Em parceria com a Fundação Ford, o Fundo Brasil irá doar até R$ 300 mil para apoio a projetos que tenham como pano de fundo a defesa e a promoção dos direitos humanos de comunidades e grupos vulneráveis, especialmente mulheres e negros, das regiões metropolitanas das capitais dos Estados impactados por projetos de desenvolvimento urbano de grande escala e/ou megaeventos esportivos.

O lançamento, que aconteceu na segunda quinzena de junho, foi marcado por um debate que buscou entender em que medida vários segmentos da sociedade estão sendo impactados pelo modelo de desenvolvimento econômico do Brasil, que privilegia grandes projetos de infraestrutura, ao lado das obras para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos, sem que se discuta o respeito aos direitos humanos.

O edital completo pode ser acessado no site http://migre.me/9HfID.

Fonte: Fundo Brasil de Direitos Humanos, 29 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.