quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Axel Grael faz denúncia de infestação de ratos em Niterói




O vídeo acima é uma denúncia que apresentamos pela omissão e o descaso da Prefeitura de Niterói com a saúde da população, ao abandonar as rotinas de controle de vetores e de zoonoses na cidade.

As cenas acima parecem fazer parte de um filme de horror, mas foram registradas na Estrada Celso Peçanha, uma via movimentada de Niterói, que faz a ligação entre o Largo da Batalha e Santa Rosa, pela "Garganta".

Junto à calçada, por onde passam pedestres e onde crianças brincam, há um barranco com vários buracos, que nada mais são do que ninhos de ratazanas. Ao entardecer, os animais saem do abrigo e vagam pelo entorno.

Segundo moradores, toda a região está infestadas de roedores. Eu e Cláudio Vicente , veterinário sanitarista e especialista no assunto, ficamos estarrecidos com o que presenciamos. Ao visitar residências próximas ao local verificamos indícios da presença dos ratos nos quintais e até interior das casas.

Assumi o compromisso com a comunidade que na gestão de Rodrigo Neves teremos uma política de Controle de Vetores e Zoonoses, setor há muito tempo abandonado na cidade. Quando fui presidente da FEEMA, órgão ambiental do estado do RJ hoje extinto e substituído pelo INEA, junto com a experiente equipe da área de vetores do órgão desenvolvemos programas educativos comunitários que reduziram infestações em até 80%.

É o que faremos na Vila Rosa e nas comunidades vizinhas. Faremos um grande mutirão envolvendo o Centro de Zoonoses, a CLIN e as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação para fazer o combate à infestação e um programa de educação ambiental e sanitária para que a população não permita o acúmulo de lixo, que é o que promove a proliferação de ratos.

Verificaremos em toda a cidade outros pontos infestação e acabaremos com essa situação vergonhosa em Niterói.

Da CLIN, cobraremos um trabalho eficiente de coleta de lixo para que o mesmo problema não volte a acontecer.

Caso eleito como vice-prefeito, eu cuidarei pessoalmente da execução dessas ações.

O ABANDONO DAS COMUNIDADES CAUSA INDIGNAÇÃO. NITERÓI MERECE RESPEITO. É HORA DE RODRIGO NEVES.

NO DIA 28, por uma gestão municipal com compromisso e responsabilidade, VOTE 13!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.