domingo, 16 de dezembro de 2012

Prefeito eleito Rodrigo Neves participa da Regata Preben Schmidt 2012


A bordo do "Lady Lou", barco de Torben Grael: da esquerda para a direita, Axel Grael, Marcelo Ferreira, Andrea Grael (timoneira) e Rodrigo Neves. Foto de Marcelo Feitosa, O Fluminense.


Torben Grael, Lars Grael, Axel Grael e Rodrigo Neves, a bordo do Aileen, barco que mais antigo do Brasil, que pertenceu a Preben Schmidt e que teve o seu centenário celebrado na regata. Foto de Leonardo Simplício.

Prefeito-eleito de Niterói Rodrigo Neves a bordo do Lady Lou, barco de Torben Grael e que foi comandado na Regata Preben Schmidt 2012 por Andrea Grael. Foto Leonardo Simplicio.  

Velejador Marcelo Ferreira, medalhista olímpico, dá explicações sobre a regata para Rodrigo Neves. Foto de Leonardo Simplício.
 
Barco Lady Lou, durante a Regata Preben Schmidt 2012.


Tripulação do Lady Lou comemora a vitória. Foto de Leonardo Simplício.

Tripulação do Lady Lou comemora a vitória. Foto de Leonardo Simplício.

Da esquerda para a direita, Axel Grael, Rodrigo Neves, Carlos Eduardo (o Cadu, filho de Rodrigo Neves) e Marcelo Ferreira. Foto de Leonardo Simplício.

A Regata Preben Schmidt é uma tradicional competição da vela do Rio de Janeiro e que foi disputada em 2012 com ventos fracos e sob intenso calor.

A Regata Preben Schmidt é uma homenagem a um dos precursores da vela no Brasil, o dinamarquês Preben Schmidt, avô dos velejadores Axel, Torben e Lars Grael. O percurso da prova repete o passeio que Preben realizava quase todos os fins de semana, a bordo do Aileen.

Hoje, a bordo do Lady Lou, a regata contou com a presença ilustre do prefeito-eleito de Niterói Rodrigo Neves, que teve a sua primeira experiência numa competição náutica. O prefeito trouxe sorte à tripulação, que venceu a regata na categoria Barcos Clássicos.


Saiba mais:

Resumo biográfico de Preben Schmidt: a inspiração de gerações da família Schmidt Grael
Regata Preben Schmidt - Aviso de Regata
Centenário do Aileen: um barco de várias gerações
Rio Yacht Club e família Schmidt Grael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.