sexta-feira, 14 de junho de 2013

Acesso a pé ao Caminho Niemeyer já está mais fácil


Foto Janaína Gouvea.

Parceria entre a Prefeitura de Niterói e a iniciativa privada integra o Terminal João Goulart ao Caminho Niemeyer

Acesso entre os dois locais já está 85% concluído mas já permite a passagem de pedestres

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na manhã desta sexta-feira (14/06) as obras de integração do Terminal Rodoviário João Goulart, no centro, com o Caminho Niemeyer.

Com as intervenções, que já estão 85% concluídas, foi construída uma passagem direta do terminal para o Caminho Niemeyer, que já pode ser utilizada pelos pedestres.

Essas obras sendo feitas em uma parceria entre a Prefeitura e a Teroni, empresa responsável pela administração do terminal rodoviário. A previsão é que as intervenções estejam finalizadas na primeira quinzena de julho.

Foto Janaína Gouvea.

O acesso possui um calçadão, será todo iluminado e arborizado. Terá ainda segurança reforçada e monitoramento por câmeras. Há também bandeiras com o desejo de boas vindas ao Caminho Niemeyer

O prefeito Rodrigo Neves disse que essa integração possibilitará que a população mais pobre visite o Caminho Niemeyer

"Com esse projeto, a população mais pobre poderá usufruir deste extraordinário conjunto arquitetónico do Oscar Niemeyer", disse

Rodrigo Neves também destacou a parceria da Prefeitura com a iniciativa privada.


Foto Janaína Gouvea

"Essas parcerias público-privadas têm grande potencial. Elas ampliam os investimentos e a qualidade de vida da população. Quem ganha com isso é a população, a cidade, a Prefeitura e as empresas. Esse trabalho integrado e responsável está promovendo mudanças importantes", disse.

Na visita ao terminal, o prefeito foi informado ainda que a Teroni está construindo uma área de manobra para os ônibus para evitar que ocorra congestionamento nas baias. A medida vai ajudar na melhoria do trânsito no centro da cidade.

Esta área de manobra terá um portão, que só possibilitará a passagem dos ônibus quando os despachantes das empresas avisarem que as baias estão livres.


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.