domingo, 9 de junho de 2013

Governo estadual capacita profissionais para Inventário Florestal do RJ





Inscrições para curso de formação estarão abertas até 25 de junho para especialistas de nível superior

A Secretaria do Ambiente (SEA), através da Superintendência de Biodiversidade e Florestas, abre inscrição para profissionais interessados em fazer a capacitação para a coleta de dados do Inventário Florestal. Para elaboração do Inventário Florestal Nacional no Estado do Rio de Janeiro, será necessário que o profissional receba treinamento, com duração de dez dias, ministrado pelo Serviço Florestal Brasileiro.

Serão oferecidas 15 vagas para engenheiros florestais, biólogos, engenheiros agrônomos e geógrafos. Após o curso de capacitação, será feita uma seleção dos participantes interessados em fazer parte da equipe de campo para elaborar o Inventário Florestal Estadual.

As inscrições estarão abertas até 25 de junho de 2013, e os interessados deverão preencher e enviar a ficha de inscrição.

O local e data da capacitação serão divulgados pela Superintendência de Biodiversidade e Florestas, após a seleção dos currículos dos profissionais.

As inscrições pode ser feitas pela internet aqui.

Perfil Profissional:

Líder de Equipe- Engenheiro florestal com experiência em inventário florestal de florestas naturais e liderança de equipe.

Técnico de Nível Superior - Engenheiro florestal, agrônomo, geógrafo ou biólogo com conhecimento em levantamentos de campo e habilidade de comunicação para realização de entrevistas.

Técnico de Nível Superior - Engenheiro florestal, agrônomo ou biólogo com experiência em coleta e identificação de material botânico de espécies arbóreas e arbustivas da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro

Fonte: SEA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.