terça-feira, 4 de junho de 2013

Trânsito de Niterói muda na próxima segunda-feira


Foto/arquivo Thiago Louza. O Fluminense.

Durante a vistoria da obra do mergulhão, Rodrigo Neves apresentou vários projetos para melhorar o trânsito na cidade, entre eles a faixa reversível na Roberto Silveira

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou, no início da manhã desta terça-feira, a obra do mergulhão, na Avenida Marques de Paraná, no centro da cidade. Durante a solenidade, o prefeito, que estava reunido com secretários da casa, anunciou vários projetos que terão início já na próxima semana.

Um dos planos é o aumento de mais duas vias para a Avenida Marques de Paraná, que servirão como faixas de acesso ao Centro, desobstruindo o congestionamento no Bairro de Fátima. A partir do acesso, também na próxima semana, a Avenida Roberto Silveira ganhará uma faixa reversível em horários de maior fluxo. Outra novidade anunciada por Rodrigo foi que, a partir de agosto, será possível conhecer, por dentro, a obra, que já está com 60 metros de perfuração.

Também anunciada para ser iniciada a partir de segunda-feira a abertura da parte de cima do Mergulhão para a Amaral Peixoto, beneficiando motoristas vindos da Zona Sul com destino ao Centro. Inicialmente serão duas faixas da esquerda. O objetivo é reduzir o fluxo de carros em circulação pelo Bairro de Fátima.

“Os moradores deste bairro já sofrem há três anos com a irresponsabilidade desta obra (Mergulhão). A população, com essa abertura das vias, terá o fluxo dividido, o que será benéfico para eles, desobstruindo assim o grande número de carros que circulam por ali”, declarou Rodrigo.

Já na segunda quinzena de junho, a Avenida Roberto Silveira terá a implantação da faixa reversível, conforme antecipou O FLUMINENSE em abril deste ano. Segundo o prefeito, a implantação foi adiada porque ele entendeu ser ‘prudente’ avaliar melhor o projeto e só permitir a implantação após a abertura das vias na Marques de Paraná com acesso a Amaral Peixoto.

A mudança de trânsito funcionará da seguinte forma: Motoristas que seguem pela Marques de Paraná, sentido Zona Sul, poderão seguir pela Rua Miguel de Frias, como é feito atualmente, ou acessar a nova reversível que acontecerá na quinta faixa de rolamento do final da Avenida Roberto Silveira até a Rua Domingues de Sá, seguindo em direção à Rua Lemos Cunha até o túnel sentido Charitas.

“Vai ajudar a desobstruir o trânsito para os motoristas que vêm do Centro, sentido Zona Sul e Região Oceânica. Tenho certeza que os motoristas sentirão a diferença. O horário será de 16h as 20h, horários de maior movimento na via”, disse Rodrigo.

A segunda etapa das obras no Mergulhão possibilitará a caminhada no interior do túnel perfurado, que vai desde a Avenida Marques de Paraná até altura da Rua Doutor Celestino. A concretagem neste lado da via já foi feito e, com a abertura da Amaral Peixoto, possibilitará duas frentes de obras.

“Começa a perfuração dentro de duas semanas na altura da Rua Doutor Celestino. Na primeira quinzena de agosto eu levarei a imprensa lá. Estou realmente feliz pelo resultado do trabalho dessa nova equipe que assumiu a condução da obra a partir do novo governo. Até o aniversário de Niterói (22 de novembro) nós teremos um presente para a cidade”, declarou Rodrigo.


Fonte: O Fluminense

-------------------------------------------------------------
Saiba mais sobre as mudanças no trânsito em: Prefeito Rodrigo Neves anuncia para semana que vem reabertura de trecho da Amaral Peixoto interditado devido às obras do mergulhão




2 comentários:

  1. Poderiam tb alterar o transito da Rua Evilasio silva, que apesar de ser mínima, recebe mais de treze linhas de ônibus.

    ResponderExcluir
  2. Um sonho poder optar pelas bicicletas. Falta segurança no trânsito.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.