domingo, 14 de julho de 2013

Diálogos com a Região Oceânica: prefeito debate pavimentação com moradores



Prefeitura de Niterói se reúne com moradores da Região Oceânica para debater obras do projeto Bairro Novo

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou na noite desta sexta-feira (12/07), da segunda edição do projeto “Diálogos da Região Oceânica”. Cerca de 300 moradores comparecerão à reunião, no Colégio Estadual Alcina Rodrigues Lima, em Itaipu. Os encontros – serão quatro no total – têm como objetivo promover um debate sobre as ações do programa Bairro Novo, lançado em parceria com o Governo do Estado, e que prevê a drenagem, a pavimentação, a sinalização e a reurbanização de 150 ruas da região até o final de 2016.
 
Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre as obras, com início previsto para o início de setembro, dar sugestões para o projeto e apontar as vias públicas que mais precisam de intervenções nos diversos bairros da Região Oceânica. A estimativa é de que sejam investidos R$ 88 milhões na revitalização de 56 quilômetros de ruas.
 
"Eu estou aqui para prestar contas e ouvir vocês. Muitas ruas da Região Oceânica foram feitas sem planejamento, como aconteceu também com a obra do Mergulhão, que não tinha estudo de sondagem, nem projeto executivo. Realizamos todos os estudos e vamos começar ainda no segundo semestre uma enorme mudança nas vias da região. Esse é o maior investimento em obras de drenagem e pavimentação que Niterói já recebeu", afirmou Rodrigo Neves.
 
O programa Bairro Novo foi anunciado em fevereiro pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão. Estão previstas obras em 1.500 ruas de 20 municípios da Região Metropolitana, e Niterói foi escolhida como o ponto de partida do programa.

 
 
Novos investimentos
 
Durante o "Diálogos com a Região Oceânica", o prefeito Rodrigo Neves também falou sobre outros investimentos previstos para a localidade. Segundo ele, foi aprovado pelos ministérios das Cidades e do Planejamento, na última semana, um financiamento de R$ 180 milhões para obras de infraestrutura em Niterói.
 
"Com esse recurso garantido, eviaremos uma mensagem à Câmara solicitando autorização para o contrato do financiamento. Tenho muita segurança de dizer hoje para vocês que, depois de outubro do ano que vem, quando termina a primeira fase do Bairro Novo, continuaremos drenando e pavimentando todas as ruas da Região Oceânica. Até 2016, todas as ruas serão contempladas", comemorou o prefeito.

 
 
As próximas duas reuniões do projeto “Diálogos da Região Oceânica” acontecem nos dias 19 e 26 de julho, sempre às 19 horas, respectivamente na Soprecam de Camboinhas e no colégio Portugal Neves, em Piratininga. Também estiveram presentes no encontro desta sexta-feira, a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes; o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim; o secretário municipal de Integração Social, Anderson Rodrigues; o subsecretário municipal de Infraestrutura, Pedro Vianna; o administrador regional Carlos Roberto Boechat; e os vereadores Jayme Suzuki e Paulo Henrique.
 
 
 

3 comentários:

  1. Só nos resta acreditar que desta vez as promessas serão cumpridas. Confesso que só acredito vendo!!! Moro aqui há 24 anos e já participei de várias dessas reuniões, inclusive na minha rua!!! Morar aqui me deprime, qdo chove é lama , qdo faz sol, é poeira, muita poeira, e buracos gigantescos!!! Penso em vender minha casa e mudar-me em breve !!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria muito de parabenizar pela iniciativa do prefeito. Infelizmente, não pude comparecer. Gostaria de saber o que ficou acordado com os moradores de Itaipu, principalmente no Loteamento Maravista, que as ruas em sua maioria não possui asfalto, tenho filho alérgico e ele sofre por causa da poeira.
    Nossas ruas são mal iluminadas, com muitos terrenos abandonados e com mato alto, o que facilita muito a ação de bandidos. E saber também se a prefeitura poderia aproveitar o espaço do horto para construção de uma área de lazer para as crianças e aulas de ginástica para os idosos.
    E uma fiscalização permanente nos mercados da região em relação a carga e descarga, com a grande movimentação dos caminhões, onde possui asfalto está cedendo e sem contar com a sujeira na porta dos moradores, principalmente o mercado REDE ECONOMIA.

    ResponderExcluir
  3. A Região oceânica está precisando de projetos sociais que ocupem o tempo doa jovens. Cursos profissionalizantes, aulas de dança, teatro,esportes e etc. Pois, muitos estão de perdendo no mundo das drogas.
    A criminalidade está aumento aqui na região.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.