quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeito de Niterói dá boas-vindas aos peregrinos da JMJ


Prefeito se reúne com jovens na igreja Porciúncula de Sant`Ana e convida todos a conhecer belezas naturais e obras de Niemeyer







O prefeito de Niterói foi até a igreja Porciúncula de Sant`Ana, no Jardim Icaraí, na manhã desta quarta-feira (24/07), dar o seu desejo de boas-vindas aos peregrinos que estão na cidade em razão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Durante o encontro com os jovens, que lotaram a igreja, o prefeito lembrou de sua ligação com a religião católica e destacou a importância da JMJ.

"Eu fui catequista aos 15 anos, fui da pastoral da juventude com meus 17 e 18 anos e, agora, sou prefeito neste momento tão especial. Que essa jornada traga toda força para nos inspirar, mobilizar e renovar a nossa fé, esperança por um mundo melhor, solidário e mais justo. Que a jornada possa também revigorar nossas energias para que possamos continuar com nossa caminhada neste mundo. Estamos muito felizes em recebê-los", disse.

O chefe do Executivo niteroiense convidou os jovens a conhecer as belezas naturais da cidade, como também as obras de Oscar Niemeyer.

"Aproveitem nossas belezas naturais. Niterói é a cidade, depois de Brasília, com a maior quantidade de obras do Oscar Niemeyer, o gênio da arquitetura mundial. Ele deixou de presente para nós brasileiros o desenho de uma catedral católica que será construída no Caminho Niemeyer, aquele conjunto de prédios na beira do mar que vocês precisam conhecer, assim como o MAC (Museu de Arte Contemporânea)", afirmou o prefeito que conclamou a todos para participar dos eventos culturais na cidade, no Campo de São Bento, como também no próprio Caminho Niemeyer.
   


 
O prefeito fez uma menção especial aos angolanos que estão na cidade para participar da JMJ e lembrou que, em 2015, haverá o evento "Encontro de Niterói com a África".

O chefe do Executivo municipal lembrou do trabalho feito pela sua administração que, em janeiro, criou uma comissão para organizar os eventos da JMJ na cidade.

O subsecretário de Governo, Paulo Cunha, que está coordenando o trabalho da Prefeitura para a JMJ, disse que o balanço é muito positivo até agora.

"O balanço é muito positivo, com todos esses jovens trazendo toda a alegria e a esperança de ter um mundo melhor, baseado na cultura da paz. Estamos tendo aqui uma frequência e um intercâmbio muito grande", afirmou.





O argentino Jorge Garcia, de 24 anos, que veio com um grupo de 20 pessoas, disse estar fascinado com a cidade.

"Niterói é uma cidade muito bela, preciosa. A Jornada Mundial da Juventude é um evento que reúne todo mundo através da fé", disse ele, que é da cidade de Tucuman.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.