quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeito Rodrigo Neves conhece novo catamarã que atenderá linha Niterói-Rio


Rodrigo Neves visita estaleiro da empresa e conhece novo catamarã que entrou em operação nesta quarta-feira


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na manhã desta quarta-feira (17/7) o estaleiro da CCR Barcas, no bairro da Ponta da Areia.

Durante a visita, Rodrigo Neves conheceu o catamarã Fênix, que entrou em operação no mesmo dia, na linha Charitas-Praça 15. A embarcação possui ar-condicionado e tem capacidade para transportar 362 passageiros. É a terceira nova embarcação a entrar em circulação em 2013.

Reunido com o diretor-presidente da CCR Barcas, Ponte e Via Lagos, Márcio Roberto de Morais Silva, o prefeito foi informado do planejamento da concessionária que, nos próximos meses, vai aumentar em 40% o movimento na linha Praça 15-Praça Arariboia e em 16% do trajeto Praça 15-Charitas.

Segundo o que foi informado ao prefeito, com a chegada de mais um catamarã (o quarto novo só este ano) e o remanejamento de embarcações entre as linhas, o trajeto Praça 15-Praça Arariboia passará a ter sete barcas (quatro de 1.300 lugares e três de 2.000) e terá nove viagens por hora nos períodos de rush. Já na linha de Charitas, passará a ter três embarcações na linha e outras três para reserva.


A CCR vai inaugurar em agosto ainda um novo terminal de passageiros na praça Arariboia.

"Apesar da concessão não ser municipal, é importante acompanhar a prestação de serviços ao cidadão de Niterói. Esse diálogo com a concessionária é importante, essa medida de contratação de uma barca que entra em operação hoje vai aumentar a capacidade do sistema, isso é importante, além do compromisso da empresa de inaugurar no mês de agosto a nova estação", afirmou o prefeito.

No estaleiro, o prefeito de Niterói acompanhou também as intervenções na embarcação tradicional Boa Viagem, que passa por uma reforma.

Fotos: Janaína Gouvea

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.