domingo, 14 de julho de 2013

Programa Niterói de Bicicleta reuniu cerca de 50 interessados em ciclovias


Argus Caruso, coordenador do Programa Niterói de Bicicleta, orienta os trabalhos dos participantes.

Os participantes produziram mapas das áreas prioritárias para implantação de ciclovias.


Vice-prefeito participa de debate sobre melhorias da malha cicloviária

Iniciativa tem como objetivo implantar sistema seguro e eficiente, aumentando o número de bicicletas nas ruas da cidade. Idealizador viajou de bicicleta pelo mundo por quatro anos.
 
A sede do Projeto Grael, em Jurujuba, recebeu no sábado o encontro do “Programa Niterói de Bicicleta”. Com a presença do vice-prefeito Axel Grael e o coordenador do projeto, o arquiteto e urbanista Argus Caruso, além de ciclistas, eles debateram sobre a infraestrutura cicloviária de Niterói.

“Nós estamos reunindo ciclistas, militantes da causa das bicicletas e técnicos para planejar as prioridades do Programa Niterói de Bicicleta, que está em desenvolvimento pela Prefeitura de Niterói”, explicou Grael.

O vice-prefeito ressaltou que o projeto tem como objetivo implantar na cidade uma malha cicloviária atraente, segura e que faça com que a presença da bicicleta seja cada vez mais eficiente e presente nas ruas.

Volta ao mundo de bicicleta durante quatro anos- Responsável pelo andamento do projeto, Argus Caruso foi convidado para ser coordenador do “Niterói de Bicicleta” pelo vice-prefeito por conta da sua experiência como ciclista. Caruso deu a volta ao mundo no período de 2001 a 2005, pedalando por 28 países, com roteiros entre trilhas e ciclovias.

“Para a implantação efetiva é preciso fazer um planejamento embasado no entendimento do fluxo da sociedade. Para isso, nós estamos trabalhando a primeira etapa com a participação das pessoas que fazem o uso regular da bicicleta, procurando discutir e entender quais são os caminhos já utilizados por elas. Agregando essas informações, vamos aproveitar o que já foi implementado na cidade em outras ocasiões”, explica Argus.

Fonte: O Fluminense

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.