terça-feira, 23 de julho de 2013

Projeto de revitalização do centro de Niterói é apresentado a representantes de comunidades




Em encontro com prefeito, integrantes de associações de moradores elogiam projeto

O projeto de revitalização do centro prevê a realização de melhoramentos com implantação de acesso a serviços públicos e reurbanização em áreas de especial interesse social, como os morros do Estado e Arroz/Chácara e a favela do Sabão.

O encontro foi considerado muito positivo pelos representantes das associações comunitárias. Luana Zenir Ferreira de Oliveira, da Associação de Moradores do Centro, disse que o projeto vai atender as expectativas. 

"A reunião foi muito boa, muito produtiva. O projeto vai trazer muitos benefícios, como o recapeamento de ruas, reforma de calçadas e a construção de um novo abrigo para moradores de rua. Ele vai alcançar as expectativas", disse.

Vice-presidente da Associação de Moradores do Morro do Estado, Josias dos Santos Soledade, disse que a sua comunidade não ficará mais esquecida.

"O morro do Estado passará a ser visto com outros olhos. Hoje tivemos o pontapé inicial. Essa união da sociedade, da comunidade e da Prefeitura será muito importante. A urbanização da comunidade é algo esperado há 30, 40 anos", declarou.

Representante dos pescadores, Milton José Leite Filho, o Pardal, elogiou a atitude do prefeito de reunir as comunidades para falar sobre o projeto de revitalização.

"A reunião foi ótima. É o governo nos procurando para explicar o projeto de revitalização do centro", disse.

"Essa é a 23ª reunião com a comunidade sobre o projeto de revitalização do centro de Niterói. Temos uma oportunidade histórica de superar décadas de abandono, descaso, e decadência. Os moradores, comunidades e os comerciantes do Centro querem a revitalização da região." declarou o prefeito Rodrigo Neves.

Participaram também da reunião representantes das comunidades do Palácio, Arroz/Chácara, Sabão e Lara Vilela, além do presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit), Fabiano Maia.

O projeto de revitalização do centro de Niterói prevê trazer investimentos de R$ 1 bilhão para a cidade. Além da urbanização das comunidades, trará outros benefícios como melhorias habitacionais, construção de 20 km de ciclovias, de uma marina pública, de uma nova vila dos pescadores e de um abrigo para a população de rua, renovação de 190 mil metros quadrados de calçadas, reforma de 100 mil metros quadrados de praças, entre outras melhorias para a região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Um comentário:

  1. Parabens ao prefeito e toda sua equipe, acho q vcs acertaram em cheio nos locais de niteroi que o aumento de gabarito dos predios residenciais e comerciais trará beneficios, o centro e adjacencias, com a mudança teremos mais movimento de moradores a noite, mais iluminação, mais segurança, e naturalmente esse fluxo de pessoas naum passará por areas saturadas como Icarai e Santa Rosa, é claro que essa mudança tem que ser aliada a mudança na logica do transporte de massa que a prefeitura já está atenta.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.