quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeitura firmará acordo com o governo estadual para fazer investimentos no Horto do Fonseca




O prefeito de Niterói visitou na manhã desta quinta-feira (15/8) o Horto Botânico do Fonseca, na zona norte da cidade, onde se reuniu com o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo.

No encontro, ficou acertado que a Prefeitura de Niterói vai firmar um acordo de cogestão com o governo estadual que possibilitará que a administração municipal faça investimentos no espaço.

"Deste espaço, eu guardo recordações da infância, da convivência com a família, com os amigos. Nos últimos anos, infelizmente, observamos uma degradação muito grande exatamente pela falta de integração entre a Prefeitura e o Estado.

Essa reunião é um marco histórico. Vamos desenvolver aqui um novo Horto Botânico do Fonseca, por meio de projetos integrados da Secretaria de Agricultura e a Prefeitura. Isso será importante para o meio-ambiente, para o lazer e a qualidade de vida das pessoas que vivem nesta região. Pretendemos fazer investimentos expressivos aqui", disse.

O prefeito afirmou que a ideia é realizar obras no local, bem como ações culturais, de conservação, meio-ambiente e infraestrutura. O prefeito pediu aos secretários municipais de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Daniel Marques, e Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, além da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) que elaborem projetos para o espaço.




O secretário Christino Áureo destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Niterói para a revitalização do Horto do Fonseca.

"Esse espaço tem um potencial de abrigar a população da região e um significado histórico para Niterói e o Estado do Rio. Sempre reivindicamos a presença do poder público municipal e gostaria de saudar a atitude do prefeito. Para que o Horto cumpra o seu papel de receber um público maior, de ter uma estrutura maior, de segurança, limpeza e acolhimento, é importante a presença da Prefeitura aqui", afirmou.

Praça Dom Orione

Após a visita ao Horto do Fonseca, o prefeito foi acompanhar as obras de revitalização da praça Dom Orione, em São Francisco, na zona sul.

As intervenções começaram na semana passada. Orçada em R$ 410 mil, a reforma da praça inclui iluminação interna com postes decorativos, um quiosque de flores, ciclovia, banca de jornal, um cercamento apropriado, piso intertravado, espaço para recreação infantil, nova pavimentação e novos acessos. A previsão de término é até o mês de novembro.

"A praça Dom Orione é um espaço privilegiado e vamos trata-la com muita atenção e carinho. Ela vai ficar linda", disse.

Fotos: Luciana Carneiro

"O prefeito de Niterói visitou na manhã desta quinta-feira (15/8) o Horto Botânico do Fonseca, na zona norte da cidade, onde se reuniu com o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo".


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.