sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Blitz com guardas municipais e PMs para apreensão de motos chega a Pendotiba e Região Oceânica




As blitzen volantes realizadas em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Niterói, com o objetivo de apreender motos irregulares, chegaram às regiões do Largo da Batalha, Pendotiba e Região Oceânica. Durante a ação desta quinta-feira (19/9), mais de 100 motocicletas foram vistoriadas e, até o início da noite, até o início da noite, 20 motocicletas foram levadas para o depósito público.

Desde a última semana, 96 motos irregulares foram apreendidas e levadas para o depósito municipal. Destas, três estavam com os chassis raspados. A pedido do prefeito, o secretario municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, e o comandante do 12º BPM, coronel Gilson Chagas, estão intensificando o trabalho conjunto que não tem prazo para terminar e poderá acontecer em qualquer bairro da cidade sem hora e locais previamente anunciados.

O secretário Marcus Jardim acompanhou a operação nesta tarde junto com o comandante do 12º BPM e reforçou a importância do entrosamento entre o trabalho da guarda e da PM para a cidade. “Quem ganha com essa parceria é o munícipe. Já está mais do que comprovado que muitos roubos são feitos na cidade com utilização de motos. Por isso essa ação que a PM realiza com o nosso apoio é tão importante. Cada um faz o seu trabalho e o entrosamento é totalmente benéfico. As equipes continuarão atuando em diversos bairros. Vamos continuar essa parceria avançando nos bairros“, explicou Jardim.





Moradores dos bairros que passavam pelo local elogiavam a parceria, apostando numa melhoria nos índices de criminalidade. “Eu moro há 22 anos em Pendotiba e nunca tinha visto uma ação dessa forma. Assim podemos acreditar que as coisas vão melhorar.Tem o meu total apoio ”, disse a moradora Patrícia Calheiros.

 A primeira etapa da blitz de hoje começou no Largo da Batalha, seguiu para Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, e avançou para a Estrada Francisco da Cruz Nunes. Com grupos de seis policiais militares e seis guardas municipais, foram verificadas documentações irregulares e condições da moto e dos condutores.




Durante a ação houve um momento tenso quando um rapaz de cerca de 20 anos se aproximou da blitz no início da Estrada Caetano Monteiro, fingiu que ia parar e fugiu com a moto. Um guarda municipal e um policial militar saíram em perseguição com motos da PM e da Companhia de Trânsito da Guarda Municipal e conseguiram alcançar o rapaz cerca de um quilômetro depois. O rapaz foi escoltado novamente até a blitz e disse que fugiu porque estava com a documentação atrasada. A moto foi apreendida. As blitzen continuarão a acontecer diariamente de acordo com cronograma montado pela Polícia Militar. 
Fonte: Prefeitura de Niterói
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.