quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito vai de bicicleta ao trabalho para dar publicidade à Semana da Mobilidade


O prefeito de Niterói Rodrigo Neves e o vice Axel Grael pedalam escoltado por um batedor Divulgação PMN / Luciana Carneiro

NITERÓI - Para lançar luz à Semana da Mobilidade, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, largou o carro oficial na garagem e foi ao primeiro compromisso de sua agenda oficial — o lançamento do Projeto Arboribus, no Jambeiro — de bicicleta. A ação de marketing foi um ato simbólico com o objetivo de dar publicidade a um dos projeto mais audaciosos da atual gestão: adaptar as ruas da Zona Sul e Centro ao transporte alternativo. Mas nem tudo são flores ainda, na atual configuração do trânsito da cidade, o prefeito teve que ser escoltado por batedores da guarda municipal nos trechos de trânsito mais intenso como no Ingá.

Pouco antes das 10h, o prefeito saiu de sua residência da Rua Vereador Duque Estrada acompanhado do vice-prefeito Axel Grael. Eles circularam pelo Largo do Marrão, em Santa Rosa, pela Rua Miguel de Frias, praias de Icaraí e das Flechas e Ingá, em trechos onde serão implantadas ciclofaixas temporárias implantadas para a Semana da Mobilidade que começou no sábado e termina neste fim de semana.

O prefeito disse que o ato foi importante para conscientizar as pessoas sobre uma cidade mais sustentável:

— Nosso gesto de hoje tem o significado de sensibilizar as pessoas para uma mudança de cultura e comportamento, de ter uma convivência mais harmoniosa e uma prática mais saudável e menos estressada na cidade. Se cada cidadão tiver essa consciência, vamos ter uma cidade bem melhor — afirmou.

Na semana que vem, a prefeitura inaugura uma ciclovia na Rua Timbiras, em São Francisco, que terá 1,2 km de extensão e servirá de modelo para o projeto. Segundo ele, existem outros projetos para a Estrada Leopoldo Fróes e o Centro em execução.

— Falar de ciclovia não é apenas fazer um passeio lúdico pelo calçadão da praia e sim convencer as pessoas de que a bicicleta pode ser uma opção na cidade. Mas isso representa uma mudança de cultura, de atitude, no comportamento. Implantar um sistema cicloviário na cidade não é trivial, precisa de convencimento — declarou o vice-prefeito Axel Grael.

Axel aproveitou a ocasião para convidar os niteroienses a participar de um grande passeio ciclístico que vai ocorrer na manhã do próximo sábado, com concentração a partir das 9h na Concha Acústica, no Centro. O trajeto vai até São Francisco, passando pela orla da zona sul.

Fonte: O Globo

Veja mais em:
Prefeito chega de bicicleta em lançamento de projeto
Programação da Semana da Mobilidade em www.niteroidebicicleta.rj.gov.br
Acesse o Programa Niterói de Bicicleta no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.