quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Lançado o livro "Vocabulário Ambiental Infantojuvenil"


A versão eletrônica do livro já está disponível

De acordo o autor do livro, Otávio Borges Maia, a temática ambiental vem se tornando cada vez mais presente e essencial no nosso dia a dia e, com ela, novas palavras e conceitos passam a fazer parte das nossas conversas, leituras e das notícias veiculadas. "Na obra Vocabulário Ambiental Infantojuvenil (VAI), a ciência, o lúdico e a arte se juntam para melhor dizer o significado dessas palavras e conceitos e para popularizar o que a ciência define", escreveu Maia.

Ainda segundo ele, o objetivo do livro é contribuir para que crianças de todas as idades despertem seu interesse pela educação ambiental e pelos debates em torno do maior desafio desse século: harmonizar a conservação da natureza, a justiça social, o crescimento econômico e a paz.

O autor é analista em Ciência e Tecnologia do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O livro contou com a colaboração do escritor e jornalista Tino Freitas e a resenha é assinada pelo o educador Mario Sergio Cortella.

A obra reúne 136 ilustrações entre elas há desenhos de crianças da Escolinha de Criatividade da Biblioteca Infantil de Brasília; de participantes do Projeto Roedores de Livros, Ceilândia, DF; do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), Brasília, DF e desenhos premiados dos concursos Concurso de Desenhos Infantis da Fundação SOS Mata Atlântica, Concurso de Pintura Infantil Bayer-Pnuma e Prêmio Ecologia do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), governo do Espírito Santo.

A versão eletrônica do VAI (ebook) está disponível no Portal Livro Aberto http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1017

(Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict)

Fonte: Jornal da Ciência

----------------------------------------------
Em contato com o autor, Otavio Borges Maia, recebemos as seguintes informações:

As instituições interessadas em utilizar ou distribuir, gratuitamente, o VAI (por exemplo, a Prefeitura de Niterói), deverão solicitar ao Ibict autorização de reprodução da obra original e arcar unicamente com os custos de impressão e distribuição. Uma tiragem de 3 mil exemplares, por exemplo, custa, aqui em Brasília, R$ 28mil. O VAI não poderá, em hipótese alguma, ser convertido em dinheiro, trocado ou substituído por quaisquer outros produtos, bem como comercializado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.