sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Avenida Acúrcio Torres, em Piratininga, vai ganhar ciclovia e sinalização eletrônica


O prefeito de Niterói foi até a Região Oceânica na tarde desta sexta-feira (11/10) acompanhar o andamento das obras do programa Asfalto na Porta na avenida Doutor Acúrcio Torres e do Bairro Novo, na rua Orestes Barbosas, ambas em Piratininga.
 
Durante a vistoria, o prefeito afirmou que o recapeamento na Acúrcio Torres será concluído na semana que vem. Segundo Rodrigo Neves, após receber o novo asfalto, a via ganhará sinalização eletrônica e horizontal, além de uma ciclovia. Ao todo, a avenida terá 3,1 km de trecho recapeado.
 
Sobre a Orestes Barbosa, o chefe do Executivo municipal afirmou que a via, que é a primeira a receber as obras de pavimentação e microdrenagem do programa Bairro Novo, estará concluída em novembro. Já foram finalizadas a escavação das caixas e redes de drenagem e a demolição das antigas calçadas. Atualmente, as intervenções estão na fase da colocação da nova rede de drenagem e terraplanagem.
 
Os programas Asfalto na Porta e Bairro Novo são uma parceria da Prefeitura de Niterói e o governo estadual. O Asfalto na Porta já recapeou aproximadamente 35 km de vias em oito bairros da cidade (Engenhoca, Fonseca, Icaraí, Largo da Batalha, Barreto, Caramujo, Santa Rosa e São Francisco). Outros 20 km já estão programados. Já o Bairro Novo vai contemplar 141 ruas da Região Oceânica com obras de pavimentação e microdrenagem.
 
"Essas obras na Região Oceânica são uma reivindicação antiga, de mais de 40 anos. Apesar de todas as dificuldades que herdamos, como a crise financeira, a emergência pediátrica do Getulinho fechada, a obra do mergulhão parada, o governo entra no décimo mês com esse projeto para a Região Oceânica, realizado em parceria com o Estado.

Essa região é uma das mais bonitas do Estado e a que mais possui belezas naturais de Niterói conviveu, nas últimas décadas, com o abandono e o descaso. Chegou a vez da Região Oceânica", disse o prefeito, citando outros investimentos previstos para a região, como o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública), que terá sua construção contratada ainda este ano, e a Transoceânica, cujas obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2014.
 
Proprietário de uma casa na rua Orestes Barbosa há 35 anos e morador há sete, o militar Paulo César Ramos, de 65 anos, disse estar muito satisfeito com as obras.
"A Prefeitura está chegando junto da comunidade. Isso é muito importante. Vai tirar o lamaçal. O serviço está ficando muito bom", disse.
 
São Francisco
 
Antes da Região Oceânica, o prefeito esteve na praça Dom Orione, em São Francisco, que passa por obras de revitalização. No local, já foram finalizadas a construção de rampas de acesso, calçada do entorno, poda das árvores, cabeamento da iluminação e a colocação da grama. Já foi iniciada também a colocação do novo piso. A praça vai ganhar uma nova grade, brinquedos e quiosques. A previsão é que, em novembro, a obras esteja concluída.
 
"Essa praça ficou abandonada ao longo dos últimos anos. Vamos entregar a nova praça em novembro. Ela será um espaço de convivência para crianças, idosos e os moradores do bairro. São Francisco merece. Realizamos investimentos expressivos no bairro, como o recapeamento e sinalização de ruas, iluminação. Essas iniciativas ocorrem porque a Prefeitura possui parcerias com os governos estadual e federal e é uma Prefeitura ativa, presente que vem superando o abandono e o descaso dos últimos anos", disse.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.