sábado, 26 de outubro de 2013

Operação da NitTrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas


Rigor da operação leva também em conta o risco iminente de atropelamento pelo carro que transitar por uma ciclofaixa. Foto: Marcelo Feitosa

Foi realizada na manhã e tarde desta quinta-feira (24/10) mais uma operação da NitTrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

"Só em 2013, até o dia 3 de outubro, 3.957 veículos foram rebocados pela equipe da NitTrans, seja por estacionamento em ciclofaixas ou demais irregularidades previstas em lei".

A operação transcorreu por Gragoatá, passou pelo Museu de Arte Contemporânea, seguiu pela estrada Fróes, em Icaraí, esticou até as praias de São Francisco e Charitas e retornou até a avenida Roberto Silveira. Segundo a NitTrans, as ações são constantes e o desrespeito dos motoristas com os ciclistas são alvos de repressão.

Agentes da autarquia explicam que, ao perceberem a presença dos guardas, os motoristas tentam desfazer a irregularidade. Segundo a NitTrans, tirando as ciclofaixas de São Francisco e Charitas, que têm horário de proibição de estacionamento no local entre 6h e 12h, as demais têm total proibição de estacionamentos de veículos em qualquer horário e situação.

Só em 2013, até o dia 3 de outubro, 3.957 veículos foram rebocados pela equipe da NitTrans, seja por estacionamento em ciclofaixas ou demais irregularidades previstas em lei.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.