sábado, 26 de outubro de 2013

Prefeito e ministro Moreira Franco discutem transtornos que rotas de aviões do Santos Dumont provocam em Niterói


Foto: Luciana Carneiro

O prefeito de Niterói se reuniu na tarde desta sexta-feira (25/10) com o ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, no Solar do Jambeiro, no Ingá.

No encontro, o prefeito apresentou ao ministro os mesmos documentos que enviou recentemente para a Infraero e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) com relação às rotas de aviões que pousam no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.

Nos ofícios, o chefe do Executivo municipal solicitou a revisão de manobras na rota de voos sob argumento que o barulho das aeronaves estão causando transtornos para moradores de Niterói, especialmente nos bairros do Ingá, Icaraí, Boa Viagem e São Francisco. Além disso, alertou sobre os danos ao meio-ambiente, principalmente para a fauna e flora da região.

"O ministro me falou que essas rotas existem há alguns anos mas ele irá submeter a demanda da Prefeitura a técnicos do Ministério para que medidas sejam tomadas para sanar os problemas decorrentes destas rotas de aviões", disse.

Moreira Franco disse que vai analisar a demanda da Prefeitura de Niterói para tomar providências.

"Vou tomar conhecimento do assunto e buscar uma solução técnica que permita a aterrissagem no Santos Dumont sem que ocorra transtornos para a população. Eu e o prefeito somos dois companheiros que estamos no mesmo projeto, que é de melhorar de maneira consistente e sustentável a qualidade de vida de Niterói", disse.

O prefeito e o ministro também visitaram o Museu Janete Costa de Arte Popular e conversaram sobre o cenário político estadual e nacional. Moreira elogiou o museu e disse que a casa tem um valor muito especial para ele por ter sido amigo de Janete Costa.


Fonte: Prefeitura de Niterói



Um comentário:

  1. Na minha opinião, antes do "problema" dos aviões ser resolvido, deveriam ser resolvidas outras questões bem mais graves de poluição sonora, tipo, buzinas fora de hora na porta de casa, sinalizadores de entrada em garagem de prédio durante toda a madrugada, música alta em salões de festa depois das 22h, algazarra nas calçadas das ruas em frente aos bares, bailes funk nos morros, vizinhos escandalosos... depois que tudo isso for resolvido, aí sim, acho que podem tentar discutir a questão dos aviões, sabe? Moro em Icaraí e nunca me incomodei com isso, mas me incomodo demais com os outros problemas que citei, e tenho certeza de que não sou o único.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.