quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ANIVERSÁRIO DE NITERÓI - 440 ANOS: programação






Programação


QUINTA - FEIRA 21 NOV 2013

21h – Show Geraldo Azevedo – Teatro Popular Oscar Niemeyer
End: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/ nº Centro - Niterói


SEXTA - FEIRA 22 NOV 2013

LITERATURA: Poesia Passageira - Cada ônibus da cidade terá quatro poesias, em seus vidros, levando um pouco de arte durante os caminhos dos cidadãos. Para o lançamento do projeto foram escolhidos alguns dos maiores poetas brasileiros e portugueses, que fazem parte da formação da cultura brasileira.

9:30h – Missa de Aniversário da Cidade – Igreja de São Lourenço dos Índios – End: Praça General Rondon, s/nº Morro de São Lourenço - Niterói

11h – Abertura do Salão Estadual do Turismo – Caminho Niemeyer - End: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/ nº Centro - Niterói

14h– Inauguração do Mergulhão Ângela Fernandes - Rua Marquês do Paraná s/nº Centro – Niterói

19:30h – Solenidade de lançamento do Selo alusivo aos 440 anos de Niterói e da Primeira Fase da Iluminação do Palácio dos Correios - End: Av.Visconde do Rio Branco nº481, Centro - Niterói

20h – Apresentação do Espetáculo Romeu E Julieta com a Companhia Municipal de Ballet de Niterói - Praia de Icaraí – End: Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, s/nº, altura da Rua Belisário Augusto.


SABADO 23 NOV 2013

- SHOW: Apresentação da consagrada cantora Maria Rita, em comemoração aos 440 anos de Niterói, às 18h, no palco montado na Praia de Icaraí. No repertório, músicas de Elis Regina e Gonzaguinha. A abertura do show será com os grupos da cidade: Brazilian2Wins e Blody Mary & The Munsters.

- EXPOSIÇÃO: O evento “Irradiação - MAC nas Praças!” vai levar para o Parque Palmir Silva, no Barreto, quatro obras de arte (réplicas), dos artistas contemporâneos Ernesto Neto, Raul Mourão, Jarbas Lopes e Felipe Barbosa. Das 10h às 16h. Gratuito.

23 e 24/11 (sábado e domingo)

- DANÇA: Apresentação do espetáculo “Romeu e Julieta”, da Companhia de Ballet de Niterói, no Teatro Popular Oscar Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro). Sábado e domingo, às 20h. Ingresso: R$ 20.

DOMINGO 24 NOV 2013

- MÚSICA: O Grupo Flor do Canto celebra 6 anos de carreira no Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá), às 17h, e traz um repertório, que vai de Cartola ao Rappa, com arranjos feitos para vozes femininas. Gratuito.

TERÇA-FEIRA 26 NOV 2013 

- DIVERSOS: Ato-Show pela verdade, memória e justiça - Uma atividade político-cultural, em parceria com a Comissão da Verdade em Niterói - CVN e o DCE-UFF, que marca os debates sobre a repressão no período da ditadura militar e nos dias de hoje. Através de inserções artísticas, com artistas da cidade, pretende-se abordar questões relacionadas as violações dos direitos humanos de "ontem e hoje", entremeado com debates e depoimentos de pessoas que sofreram ou sofrem repressão, como mote a pergunta: “Cadé o Amarildo? Cadé o Fernando?”. Às 18h, no Teatro MPB4 - DCE UFF.

Gratuito.

SEXTA-FEIRA 29 NOV 2013

- MÚSICA: “Festival de Jazz de Niterói”. Evento multimídia que vai reunir nomes da música nacional e internacional como a cantora americana Alma Thomas, o duo Pedro Braga e Luiz Chaffin, a Jobim Jazz Orquestra entre outros, em Niterói. A abertura será no dia 29/11, no Teatro Popular Oscar Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro). Já no dia 30/11, será montado um palco para apresentações em plena Rua Moreira César (entre as Ruas Lopes Trovão e Otávio Carneiro). O encerramento será no domingo, dia 1º de dezembro, na área externa do Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC (Mirante da Boa Viagem, s/nº).

SÁBADO 30 NOV 2013

- EXPOSIÇÃO: O evento “Irradiação - MAC nas Praças!” vai levar para a Praça do Largo da Batalha, quatro obras de arte (réplicas), dos artistas contemporâneos Ernesto Neto, Raul Mourão, Jarbas Lopes e Felipe Barbosa. Das 10h às 16h. Gratuito.

- TEATRO/LITERATURA: Considerando a língua portuguesa como elemento constituinte da identidade brasileira e da formação da cidade, o Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá) recebe o espetáculo “Cartas portuguesas”, às 19h, onde três mulheres executam diferentes leituras de uma mesma personagem.

- DIVERSOS: O projeto “Arte na Rua” terá uma edição especial, em comemoração aos 440 anos de Niterói, e vai realizar vários shows com artistas da cidade e de diversos segmentos culturais, em Icaraí e no Largo da Batalha.

No bairro de Icaraí, as apresentações acontecerão em quatro esquinas da Rua Moreira César, são elas: Belizário Augusto, Mariz e Barros, Pereira da Silva e Miguel de Frias, das 11h às 12h30; das 15h às 16h30 e das 18h às 19h30. Gratuito

Já no Largo da Batalha, as apresentações serão realizadas na Praça do Largo da Batalha e no Mercado Popular, das 11h às 12h30; das 15h às 16h30; e das 17h às 18h30. Gratuito.



Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.