terça-feira, 19 de novembro de 2013

Companhia de Ballet de Niterói ganha novo espaço para treinamento


Após 21 anos de existência a Companhia de Ballet de Niterói conquistou seu próprio espaço. Grupo agora tem como novo lar o Centro Cultural Abrigo de Bondes, no Centro da cidade, com toda infraestrutura . Foto: Thiago Louza

Igor Mello

Centro Cultural Abrigo de Bondes, no Centro da cidade será o novo lar do grupo. Local conta com dois andares possui salão de dança e camarins para os 30 bailarinos da companhia

Depois de 21 anos de existência, a Companhia de Ballet de Niterói conquistou na última segunda-feira seu próprio lar. O grupo, referência nacional no mundo da dança, pela primeira vez terá um espaço adequado para ensaiar, no Centro Cultural Abrigo de Bondes, no Centro.

O espaço de dois andares conta com salão de dança com piso adequado para a prática da dança, camarins masculinos e femininos e toda a infraestrutura necessária para os 30 bailarinos da companhia.

A inauguração da sede contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, do vice-prefeito Axel Grael, e do secretário de Cultura, Arthur Maia, entre outros.

Rodrigo Neves festejou o novo espaço para os dançarinos.

“Estou muito feliz porque herdamos um quadro dramático. Imaginei que seria um ano apenas de dificuldades. Essa retomada da companhia é uma conquista da cultura e da arte de Niterói”.

Já o secretário de Cultura, Arthur Maia destacou a luta de todo o corpo da instituição.



Prefeito Rodrigo Neves participou da inauguração do espaço, no Centro Cultural Abrigo de Bondes, no Centro. Foto: Thiago Louza

“Assumimos com eles há uma semana do despejo. O respeito foi dado a quem tem direito. Já é mais uma meta cumprida”, afirmou.

A nova sede recebeu o nome de Roberto Sodré, ex-sonoplasta da Companhia de Ballet, que faleceu recentemente. Muito emocionada, Janaína Lira, viúva do servidor, agradeceu a homenagem.

“Ele é muito especial não só para mim, mas para todos que conviveram com ele. Só tenho a agradecer”, declarou.

Os bailarinos Carla Moita e Luiz Kerche encenaram um duo do espetáculo Ognat, para marcar a inauguração.

Agenda – O grupo se apresenta na Praia de Icaraí, na próxima sexta-feira, com o espetáculo Romeu e Julieta, que segue para o Teatro Popular. Carla promete surpresas: "É um espetáculo com muita beleza e plasticidade, com figurino exclusivo”.
 
Fonte: O Fluminense

----------------------------
Leia também
Prefeitura inaugura sede da Companhia de Ballet da cidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.